1º Dia: II Conferência do CAU/BR tem palestra magna de Jaime Lerner – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

1º Dia: II Conferência do CAU/BR tem palestra magna de Jaime Lerner

Publicação

08.10.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

1º Dia: II Conferência do CAU/BR tem palestra magna de Jaime Lerner

Começou neste sábado, dia 7 de outubro, a II Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo na cidade do Rio de Janeiro. O evento, organizado pelo CAU/BR, segue até o dia 10 e tem como tema “Todos os mundos – Rumo a UIA.2020.RIO”, em referência ao Congresso da União Internacional dos Arquitetos, que será realizado em 2020 na capital fluminense.

Entre palestras, debates, mesas-redondas e painéis, mais de 500 arquitetos e urbanistas, estudantes e demais interessados devem discutir sobre recuperação dos centros urbanos, fragilidades e resistências das periferias, assistência técnica para Habitação de Interesse Social, impacto das novas tecnologias na reorganização das cidades, além de Arquitetura e Economia criativas e legislação. 

Ao final da II Conferência os participantes aprovarão um conjunto de documentos, entre eles uma compilação de recomendações a UIA.2020.RIO. 

ABERTURA: Veja como foi a abertura da II Conferência do CAU/BR

Cerimônia de abertura da II Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo reúne profissionais, estudantes, dirigentes de entidades e jornalistas no Rio de Janeiro.

Após a solenidade de abertura, os participantes do evento puderam acompanhar a palestra magna do arquiteto e urbanista Jaime Lerner. A experiência e história do profissional, que completa 80 anos em 2017, foram compartilhadas com entusiasmo e sob um “otimismo incorrigível”, como destacou, ainda que em um momento difícil para o país.

“Eu espero, cada vez mais, que esse Congresso Mundial de Arquitetos em 2020 reúna grandes exemplos, mais cidades que sejam exemplos de mudanças coletivas. O Rio vai ser cenário de um Congresso fantástico. Não é possível que aqueles que virão ao rio não se entusiasmem com esta cidade”, afirmou Jaime Lerner.

PALESTRA MAGNA: Veja aqui como foi a palestra magna do arquiteto e urbanista Jaime Lerner

Arquiteto e urbanista Jaime Lerner foi o convidado para a noite de abertura da II Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo do CAU/BR.

Cobertura
A II Conferência do CAU/BR está sendo transmitida ao vivo pela internet (assista aqui).

Acesse aqui também a programação completa do evento que acontece até terça-feira, dia 10/10, e acompanhe também a cobertura completa no site do CAU/SP e no Facebook do Conselho

 

Publicado em 08/10/2017
Daniele Moraes, do Rio de Janeiro

Publicação

08.10.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo