2ª Conferência: arquitetos e urbanistas aprovam resoluções e moções – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

2ª Conferência: arquitetos e urbanistas aprovam resoluções e moções

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

2ª Conferência: arquitetos e urbanistas aprovam resoluções e moções

Terminou no dia 26/11 a etapa estadual da 2ª Conferência de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP, realizada na cidade São Paulo, nos dias 25 e 26/11, após 11 encontros regionais preparatórios que percorreram o Estado de São Paulo. Após uma parte de discussões, apresentação de propostas e votações, os participantes da 2ª Conferência aprovaram as resoluções e duas moções.

Veja aqui as propostas aprovadas na 2ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP

Moção de repúdio agência reguladora

Moção de Repúdio RDC

“O CAU é uma entidade ainda muito jovem, com apenas 4 anos de existência. No entanto, a qualidade das propostas apresentadas em nossa conferência e o interesse da categoria em contribuir para a melhoria das nossas atividades comprova o nosso amadurecimento profissional e também que estamos no caminho certo em discutir a profissão com nossos pares”, disse o presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza.

Algumas das propostas apresentadas durante o evento tratam da Resolução Nº 51, que diz respeito as atribuições privativas dos arquitetos e urbanistas. “É imprescindível que se coloque um fim ao sombreamento para que apenas arquitetos e urbanistas executem o que é de sua atribuição”, diz Belleza. “Certamente que as propostas apresentadas nos ajudarão nesse processo e buscaremos uma solução para isso o quanto antes”, completa.

Outras propostas apresentadas contemplam questões relacionadas à importância do projeto executivo de uma obra ser feito exclusivamente por arquitetos e urbanistas, ao cumprimento da tabela de honorários, respeito ao Código de Ética do Conselho (em especial, o combate contra a prática ilegal de Reserva Técnica), melhoria da qualidade dos cursos de graduação e também de educação continuada.

Publicado em 01/12/2015
Da redação

Publicação

01.12.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo