São José do Rio Preto sedia primeiro encontro regional da 2ª Conferência do CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

São José do Rio Preto sedia primeiro encontro regional da 2ª Conferência do CAU/SP

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

São José do Rio Preto sedia primeiro encontro regional da 2ª Conferência do CAU/SP

[nggallery id=50]

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP realizou o primeiro encontro regional da 2ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas, nesta terça-feira, dia 29/09, em São José do Rio Preto, na Câmara Municipal da cidade. Os participantes discutiram o tema “O arquiteto, o projeto e a qualidade do ambiente construído”.

O encontro reuniu profissionais e o público interessado, que debateram sobre a resolução Nº 51, que abriga as atribuições e deveres dos arquitetos; projeto executivo; reserva técnica e suas implicações; honorários profissionais e ensino e formação continuada.

Segundo o Coordenador da 2ª Conferência do CAU/SP, Conselheiro Ronald Taminoto, o momento é oportuno para o debate pois “novas oportunidades estão surgindo no mercado e os arquitetos podem aproveitá-las”.

Carlos Alberto Silveira Pupo, Diretor de Relações Institucionais do CAU/SP, ressaltou que: “mais do que nunca, chegou a vez do arquiteto discutir a sustentabilidade, a mobilidade urbana e todas as funções que o profissional desenvolve nas cidades”.

Representando a Câmara de São José do Rio Preto, a vereadora Celina Regina (PT), pontuou a importância dos profissionais para o município. “Tanto o CAU/SP como as Universidade, que têm cursos de Arquitetura, estão sempre presentes aqui, participando das discussões da nossa cidade”.

O Conselheiro do CAU/SP e coordenador regional do encontro, Afonso Celso Bueno Monteiro, destacou a importância da discussão dos eixos temáticos previstos pela Comissão organizadora do evento. “É muito importante agora ter subsídios para discutir nossa profissão”, disse.

Participaram ainda da composição da mesa do encontro os arquitetos e urbanista Marcelo Barrachi, Conselheiro do CAU/SP, Luzia Regina Scarpin, Conselheira suplente e coordenadora regional do encontro, e Sergio Agustine, gerente Regional do Conselho.

Os arquitetos Delcimar Teodozio, Ricardo Zammarian e Kedson Barbero foram eleitos representantes da cidade para a conferência Estadual. Delcimar ressaltou que os profissionais não estão acostumados a discutir a profissão, os problemas do cotidiano e a formação acadêmica. “A mudança se faz a partir da participação, do debate e compromisso”, disse.

O arquiteto Luiz Fernando Verroni, que participou do encontro, lembrou que o CAU tem poucos anos de atuação e muito precisa ser feito, mas ressaltou os avanços conquistados: “Essa aproximação com o profissional é muito importante”, parabenizou.

Próximos encontros
Os próximos encontros regionais acontecem nos dias 2 e 3 de outubro no ABC (Santo André), às 18h30, no Auditório Eleny Guariybe – Sec. de Cultura e Turismo de Santo André (Praça do IV Centenário – Centro), e em Mogi das Cruzes, entre 9h30 às 17h, na Câmara Municipal (Av. Ver. Narciso Y. Guimarães, 381).

Veja o calendário completo das atividades preparatórias.

Publicado em 01/10/2015
Edmir Nogueira, de São José do Rio Preto 

Publicação

01.10.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo