São Paulo ganha prêmio espanhol de acessibilidade universal – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

São Paulo ganha prêmio espanhol de acessibilidade universal

Publicação

10.11.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

São Paulo ganha prêmio espanhol de acessibilidade universal

A Comissão Permanente de Acessibilidade de São Paulo foi o motivo da premiação espanhola. Imagem: Divulgação.

A cidade de São Paulo recebeu o prêmio “Reina Letizia de Accesibilidad Universal para Municipios Latinoamericanos”, em sua edição de 2015, pelo trabalho desenvolvido pela sua Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA).

A Comissão foi criada em 1996 por sugestão de profissionais envolvidos com o tema, entre eles o Diretor Administrativo do CAU/SP, Luiz Fisberg, membro da CPA como representante do Conselho , e a conselheira Silvana Cambiaghi, atual coordenadora do GT Acessibilidade do CAU/SP e ex-coordenadora da Comissão. A CPA é um órgão colegiado da Prefeitura de São Paulo que “tem papel consultivo e deliberativo nos assuntos que incluem acessibilidade em edificações, logradouros, mobiliário urbano, transporte e comunicação”.

O prêmio Reina Letizia é concedido pelo governo espanhol e contempla iniciativas de desenvolvimento de “ambientes inclusivos”. Inicialmente focado em municípios espanhóis, a partir de 2009 a premiação abriu novas categorias para agraciar também cidades da América Latina e Caribe.

A capital paulista foi premiada na categoria de municípios latino-americanos acima de 100 mil habitantes. No ano passado, a intendência departamental de Rivera havia sido escolhida.

O Prêmio demonstra a importância do reconhecimento de que “arquitetura para todos” é fundamental nos projetos e que a difusão do conceito de “Desenho Universal” é também primordial para um grande número de pessoas que dependem destes avanços, incluindo todos aqueles impossibilitados, mesmo temporariamente, do pleno exercício físico de suas atividades.

Publicado em 10/11/2015
Da Redação

Publicação

10.11.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo