CAU/SP e CREA-SP falam sobre relação entre os Conselhos profissionais – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP e CREA-SP falam sobre relação entre os Conselhos profissionais

Publicação

17.12.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP e CREA-SP falam sobre relação entre os Conselhos profissionais

Presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, participa do 23º Encontro da FAEASP, em São Pedro/SP

A relação entre os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e de Engenharia e Agronomia (CREA) foi abordada em recente encontro entre os Presidentes do CAU/SP, Gilberto Belleza, e do CREA/SP, Francisco Kurimori.

Os representantes de ambos os Conselhos participaram do 23º Encontro da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (FAEASP) em São Pedro/SP nos dias 27 e 28/11. A FAEASP é presidida por Valdir Bergamini, que é também Vice-presidente do CAU/SP.

“Não existe obra sem engenheiro e sem arquiteto. Jamais iremos pensar em trabalhar separadamente. A vida toda atuei ao lado de engenheiros.”, afirmou o Presidente do CAU/SP.

“Tanto o presidente [Gilberto] Belleza quanto eu defendemos a união entre as nossas profissões e a união entre os Conselhos”, disse o presidente do CREA-SP, Francisco Kurimori.

Engenheiros e arquitetos e urbanistas buscam um entendimento a respeito das atribuições privativas de cada categoria na cadeia produtiva da construção civil.

O CAU/BR definiu o campo de atuação exclusivo da Arquitetura e Urbanismo, mas espera-se um entendimento consensual com a Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).

Esse debate foi recorrente nos eventos em que o CAU/SP participou e promoveu ao longo deste ano e foi um dos eixos temáticos da 2ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas, realizada entre os dias 25 e 26/11 na capital paulista.

 

Publicado em 09/12/2015
Da Redação, com informações e imagem do CREA/SP

 

 

Publicação

17.12.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo