Projeto USINA 25 lança documentário e livro com patrocínio do CAU/SP – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Projeto USINA 25 lança documentário e livro com patrocínio do CAU/SP

Publicação

19.05.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Projeto USINA 25 lança documentário e livro com patrocínio do CAU/SP

usina 25

A USINA – Centro de Trabalho para o Ambiente Habitado (Usina CTAH) completou 25 anos de atuação e para celebrar e preservar o trabalho desenvolvido lança o Projeto USINA 25. A iniciativa conta com um documentário Arquitetura como prática política e um livro Usina: entre o projeto e o canteiro, que serão lançados no dia 31 de maio, a partir das 18h, na Casa do Povo, ambos com o patrocínio do CAU/SP.

O documentário apresenta a trajetória da USINA, que atua como assessoria técnica a movimentos sociais, além das contribuições de arquitetos e profissionais que atuam pelo direito à moradia, inovação tecnológica, organização do trabalho em canteiros de obra e relevância histórica. O filme começou a ser realizado em 2015 pela jornalista Sabrina Duran e a diretora de arte Gabriela Nunes, que se dedicaram a mostrar a história da luta por moradia, o papel das políticas públicas na questão habitacional e as propostas de qualidade técnica desenvolvidas pelos arquitetos.

Já o livro Usina: entre o projeto e o canteiro foi elaborado depois de extensa pesquisa e apresenta diversos aspectos da atuação da assessoria técnica e a seleção de alguns trabalhos realizados nos últimos 25 anos.

O evento de lançamento das obras terá a participação do presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, a apresentação do livro pelo arquiteto e urbanista Ícaro Vilaça e a apresentação do documentário pela arquiteta e urbanista Maiári Iasi.

Confira a programação completa

Conheça mais sobre o Projeto USINA 25

Serviço
Projeto USINA 25
Dia 31 de maio de 2016
A partir das 18h
Casa do Povo
Rua Três Rios, 252 – Bom Retiro – São Paulo/SP

Publicado em 13/05/2016
Da redação

Publicação

19.05.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo