Fiscalização do CAU/SP atua em importantes mostras e feiras de negócios do país – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Fiscalização do CAU/SP atua em importantes mostras e feiras de negócios do país

Publicação

09.06.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Fiscalização do CAU/SP atua em importantes mostras e feiras de negócios do país

[imagebrowser id=83]

De março a maio, os agentes de Fiscalização do CAU/SP atuaram em cinco tradicionais feiras de negócios de São Paulo, a exemplo da Casa Cor SP, um dos mais importantes eventos da área no país.

Além da Casa Cor SP 2016, a ABRIN 2016 (brinquedos), a CasaCor Campinas 2016 e a Campinas Decor (decoração), e a Agrishow (tecnologia agrícola) foram inspecionadas neste período.

No total, foram 436 ambientes visitados em feiras (estandes), 160 em mostras de arquitetura e 154 empresas fiscalizadas dentro do Projeto Espaço Responsável, lançado pelo Conselho neste ano com o objetivo de orientar promotoras, montadoras e expositores de feiras, mostras e eventos sobre suas responsabilidades legais frente ao CAU/SP e à sociedade.

Os agentes do Conselho emitiram 78 notificações em relação aos espaços dos eventos entre feiras e mostras, e outras 18 especificamente para as montadoras.

Nestes eventos, os agentes do CAU/SP verificam o RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) do arquiteto responsável pelo ambiente ou os estandes. É necessário um RRT específico para o Projeto do ambiente e outro somente para a atividade de Execução.

Os RRTs apresentados devem corresponder às atribuições dos profissionais responsáveis técnicos e aos contratos firmados entre os expositores e a organização do empreendimento/evento.

Somente na Casa Cor SP 2016, visitada pelos agentes do CAU/SP no dia 30/05, foram abertos 71 relatórios de fiscalização. Destes, um montante de 46 já foi arquivado em fase de relatório, pois o espaço estava regular perante o Conselho.

Foram abertas 25 notificações que tiveram como fato gerador Ausência de RRT — de Projeto e/ou Execução.

 

Publicado em 09/06/2016
Da Redação

 

 

Publicação

09.06.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo