Fiscalização vai atuar em tragédia de Diadema para averiguar reforma – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Fiscalização vai atuar em tragédia de Diadema para averiguar reforma

Publicação

24.06.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Fiscalização vai atuar em tragédia de Diadema para averiguar reforma

Bombeiros vasculham os escombros de igreja da Assembleia de Deus que desabou no dia 15/06 em Diadema, no ABC Paulista. Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil.

O CAU/SP está acompanhando as investigações sobre a tragédia ocorrida em Diadema (Grande São Paulo), no último dia 15/06, quando uma igreja evangélica em reformas desabou. Uma mulher de 54 anos morreu e pelo menos duas pessoas ficaram gravemente feridas. O Ministério Público já instaurou um inquérito civil para averiguar as causas do acidente.

A Diretoria Técnica do Conselho solicitou à Secretaria de Habitação de Diadema o acesso integral aos documentos disponíveis a respeito da ampliação da Igreja Assembleia de Deus para apuração dos fatos ocorridos durante a execução da obra.

Para fins da Fiscalização do CAU/SP, foram requisitados o projeto aprovado, o RRT ou ART de projeto e responsabilidade da obra, Alvarás de demolição e construção e Comunicado de início da obra.

Além da rotina de fiscalização e do recebimento de denúncias, o CAU/SP conta com uma Comissão Especial para Análise de Acontecimentos de Repercussão Pública. No ano passado, o Conselho realizou diligência de fiscalização em outro sinistro na mesma cidade: o desabamento do estádio municipal José Batista Pereira Fernandes, em 07/11, quando três pessoas se feriram. Foi apurado na ocasião que não havia arquitetos e urbanistas envolvidos.

Publicado em 24/06/2016
Da Redação

Publicação

24.06.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo