Sessão Solene na Câmara dos Deputados presta homenagem ao Dia do Arquiteto e Urbanista – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Sessão Solene na Câmara dos Deputados presta homenagem ao Dia do Arquiteto e Urbanista

Publicação

15.12.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Sessão Solene na Câmara dos Deputados presta homenagem ao Dia do Arquiteto e Urbanista

Mesa da Câmara durante a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Arquiteto e Urbanista. Imagem: Agência Câmara.

A Câmara dos Deputados realizou nesta quinta-feira, 15/12, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Arquiteto e Urbanista. A Sessão foi requerida pelo arquiteto e deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) e teve a defesa da obrigatoriedade da existência de um projeto completo prévio às licitações das obras públicas como ponto alto do evento. A data marcou ainda, em 2016, os cinco anos de fundação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e coincide com a data de nascimento de Oscar Niemeyer.

Estiveram presentes na ocasião os presidentes do CAU/BR, Haroldo Pinheiro; do IAB, Sérgio Magalhães; da AsBEA, Miriam Addor; da ABEA, Andrea Vilela, atual secretária executiva do CEAU; de diversos CAU/UF, além de conselheiros federais e do ex-presidente da FNA, Jeferson Salazar; e do diretor da FeNEA Marco Antonio Francelino de Souza.

Haroldo Pinheiro mencionou a votação do PLS 559/13, que revisa a Lei de Licitações (a Lei 8.666) e altera as normas para licitações e contratos da Administração Pública. O CAU/BR e os CAU/UFs se manifestaram criticamente contra o PLS, já aprovado no Senado, e que segue para votação na Câmara dos Deputados.

“É uma honra para nós realizarmos pela quinta vez a comemoração do Dia do Arquiteto nesta casa. Cumprimento os deputados, lembrando sua afeição e admiração pela Arquitetura brasileira. Afeição e admiração que nós precisaremos muito ao longo deste ano, durante a discussão da revisão da Lei 8.666”, comentou Pinheiro. “Talvez seja uma das leis que mais importará não só para o correto exercício da Arquitetura e Urbanismo, mas para a formação das nossas cidades”.

Ao concluir, Haroldo Pinheiro prestou homenagem ao recém falecido arquiteto e urbanista Roberto Py, ex-presidente do CAU/RS, por sua contribuição ao ensino da Arquitetura e Urbanismo e empenho na fundação e consolidação do Conselho. O CAU/SP prestigiou do evento, representado pelo presidente Gilberto Belleza e pelo Diretor de Relações Institucionais, Carlos Alberto Silveira Pupo. O conselheiro federal por São Paulo, Renato Nunes, também esteve presente.

Publicado em 15/12/2016
Da Redação, com informações do CAU/BR

Publicação

15.12.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo