Arquitetos expõem demandas e aspirações ao CAU/SP em Bate-Papo de Ribeirão Preto – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Arquitetos expõem demandas e aspirações ao CAU/SP em Bate-Papo de Ribeirão Preto

Publicação

20.12.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Arquitetos expõem demandas e aspirações ao CAU/SP em Bate-Papo de Ribeirão Preto

A venda de projetos pela Internet, a divulgação do papel do arquiteto e urbanista para a sociedade e a importância do RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) foram alguns dos temas destacados por arquitetos e urbanistas durante o evento “Bate-Papo com o CAU/SP”, realizado no último dia 14/12, na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP).

Com a participação do Diretor Técnico Adjunto do Conselho, Reginaldo Peronti, o evento reuniu profissionais para debater, entre outros assuntos, a fiscalização do exercício profissional e a Resolução Nº 51 (que trata das atribuições privativas dos arquitetos).

Em mais de 3 horas de conversa, muito se falou sobre demandas e aspirações em relação ao Conselho. Os profissionais apreciaram a postura pedagógica e colaborativa do CAU, e discutiram o papel conjunto da autarquia com a fiscalização já realizada pelas prefeituras.

Por este motivo, também solicitaram empenho do Conselho para promover a valorização dos arquitetos e urbanistas nas repartições municipais. Esta iniciativa tem que ser efetivada em paralelo com ações para que a sociedade tome conhecimento da relevância do RRT.

Na ocasião, a gerente regional de Ribeirão Preto, Adriana Bighetti, expôs a função do RRT como documento de apoio da fiscalização, comprovação das atribuições profissionais, peça de instrução judicial, e de complemento de contratos.

Os participantes acreditam que o Conselho deve dar continuidade à iniciativa do “Bate-Papo”, inclusive com a promoção de novos encontros em outras Sedes Regionais para ampliar a pauta dos debates.

Publicado em 20/12/2016
Da Redação

Publicação

20.12.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo