Boletins de GT abordam importância da Arquitetura Paisagística – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Boletins de GT abordam importância da Arquitetura Paisagística

Publicação

13.04.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Boletins de GT abordam importância da Arquitetura Paisagística

O exercício profissional do arquiteto paisagista, a sustentabilidade no paisagismo e a Infraestrutura Verde são os temas dos boletins elaborados pelo GT Arquitetura Paisagística e que estão à disposição no site do CAU/SP.

No Boletim Nº 1, o GT aborda a importância do arquiteto paisagista para a melhoria da qualidade de vida nas áreas urbanas e rurais:

“Em seus projetos, ele tem a condição de manejar a complexidade ecológica, econômica e social de cada lugar, para enfrentar os inúmeros problemas cotidianos, advindos do padrão brasileiro de urbanização. ”

“Existe Sustentabilidade Paisagística? ” é a questão debatida no Boletim Nº2, que também trata da atuação do arquiteto paisagista com os objetivos de preservar “paisagens, biomas e ecossistemas, envolvendo as ações de salvaguarda e de melhorias”.

Já no Boletim Nº3, o foco é a ideia de Infraestrutura Verde: “um complexo sistema flexível aberto e disperso, capaz de ir se adaptando às circunstâncias em contínua transformação, trabalhando com as diferentes pulsações e ritmos das paisagens urbanas e dos processos naturais que as tornam habitáveis. ”

Nos próximos meses, o GT vai publicar Boletins sobre os temas “Patrimônio e Paisagem”, “projetos de paisagismo e decoração artística”, “Plano Diretor de Paisagem”, entre outros.

Confira os boletins já publicados.

Publicado em 13/04/2017
Da Redação

Publicação

13.04.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo