CAU/SP realizou mais de 43 mil atendimentos no semestre; aumentam chamadas via Portal – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP realizou mais de 43 mil atendimentos no semestre; aumentam chamadas via Portal

Publicação

20.07.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP realizou mais de 43 mil atendimentos no semestre; aumentam chamadas via Portal

No primeiro semestre de 2017, o Setor de Atendimentos do CAU/SP realizou mais de 43 mil atendimentos, entre chamadas telefônicas, e-mails, solicitações feitas pelo Portal de Atendimento e em visita à sede na capital paulista ou nos dez escritórios regionais distribuídos pelo Estado.

Embora os canais de telefone e e-mail ainda sejam os meios preferidos dos profissionais, é nítido o crescimento nos acessos pelo sistema do Portal de Atendimento.

Até este período o Conselho recebeu 2.188 chamadas pelo Portal de Atendimento, o equivalente a 5% das demandas atendidas. Em comparação ao ano de 2016, o Portal recebeu 1.777 chamados em todo o ano, um aumento de 23%.

Entre janeiro e junho, foram 27.209 chamadas telefônicas para o Setor de Atendimento, o equivalente a 63% do total de demandas recebidas. Os profissionais também enviaram 7.688 e-mails neste mesmo período, o que representa 18% do total de atendimentos realizados.

Também foram registradas 3.847 visitas à sede ou escritórios regionais neste primeiro semestre, isto é, 9% dos atendimentos foram feitos de maneira presencial.

A ferramenta de atendimento via Chat encontra-se em manutenção no momento, devido a mudança de sistema ocorrida em março de 2017, o mesmo será reimplantado em breve, com previsão ainda para o segundo semestre deste ano.

Coletas biométricas

A coleta biométrica de dados (fotografia, assinatura e impressões digitais) é fundamental para a confecção da Identidade Profissional, documento de identificação civil com fé pública, que comprova o registro do arquiteto e urbanista em seu Conselho profissional.

O CAU/SP oferece a coleta de dados todos os dias úteis, em horário comercial, na sua sede na capital paulista; o mesmo serviço é oferecido nos escritórios regionais e nos demais municípios paulistas por sistema de rodízio em dias previamente anunciados pelo site, newsletter semanal e pelas redes sociais.

Somente no primeiro semestre, foram feitas 1.900 coletas biométricas. Neste mesmo período, também foram efetivados 2.325 registros de novos profissionais no CAU/SP.

 

 

Publicado em 20/07/2017
Da Redação

 

 

 

Publicação

20.07.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo