CAU/SP se reúne com secretários municipais da Baixada Santista – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP se reúne com secretários municipais da Baixada Santista

Publicação

09.02.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP se reúne com secretários municipais da Baixada Santista

No último dia 31/01, representantes do CAU/SP e dez arquitetos e urbanistas recém-nomeados para Secretarias municipais da Baixada Santista se reuniram na Sede Regional do Conselho em Santos.

A pauta da reunião se concentrou na transmissão das posições recentes do Conselho sobre Planejamento Regional e Urbano, objeto das discussões, das impressões, posições e demandas dos secretários em relação ao CAU.

“Esse encontro foi um início de uma relação que deve ter continuidade com os CAUS ITINERANTES previstos para o correr deste ano, nos vários municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira”, comenta o presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza.

“Queremos nos aproximar dos órgãos públicos, participar ativamente dos debates e da busca de soluções urbanísticas para a nossa região, encontrar formas de contribuir com as administrações municipais para que as ideias saiam do papel”, afirmou o gerente da Sede Regional do CAU/SP em Santos, Edison Eloy de Souza.

“Planejamento é fundamental para qualquer projeto ser executado, não podem estar separados”.

Pelo CAU/SP, além do gerente Eloy de Souza, estiveram presentes na reunião o gerente da Regional de São José dos Campos, Alexandre Penedo, e a agente de fiscalização Cecilia Carrapatoso.

Também participaram do encontro os representantes da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM): o secretário-executivo Helio Hamilton Vieira e a diretora técnica Fernanda Meneghello. A AGEM é uma autarquia que tem por finalidade integrar a organização, o planejamento e a execução das funções públicas de interesse comum na Região Metropolitana da Baixada Santista.

Os dez secretários municipais chamados para a reunião são os arquitetos e urbanistas José Roberto Rebello e Nelson Antônio Portéro Jr. (respectivamente, diretor de Planejamento e desenhista projetista/Bertioga), Maurício Maranhão Sanches (responsável pelo Núcleo de Planejamento/Peruíbe), Adalberto Ferreira da Silva e Fábio Eduardo Serrano (respectivamente, secretário e adjunto de Planejamento e Gestão /Guarujá), Adão Ribeiro (secretário de Projetos Especiais/São Vicente), Marcos Roberto Barduco Koyama e Luciana Suguinoshita (respectivamente, secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana e diretora de Engenharia de Tráfego/Registro-Vale do Ribeira).

 

Publicado em 09/02/2017
da Redação, com Assessoria da AGEM.

Publicação

09.02.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo