Colegiado de entidades realiza primeira reunião de 2019 – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Colegiado de entidades realiza primeira reunião de 2019

Publicação

15.02.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Colegiado de entidades realiza primeira reunião de 2019

Representantes do CEAU-SP em reunião na sede do CAU/SP na capital paulista.

Os membros do Colegiado Permanente das Entidades de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CEAU-SP) estiveram na sede do CAU/SP na última quarta-feira, 13/02, para a sua primeira reunião de 2019. Ao longo do encontro, os representantes das entidades compartilharam informações sobre o planejamento de atividades para o ano.

De acordo com os informes, a ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas), representada pela presidente Luciana Schenk, realizará um seminário internacional sobre arquitetura da paisagem e artes na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), no final de abril. Fernando Túlio Salva Rocha Franco, presidente do IAB-SP (Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo), falou das parcerias estabelecidas com o Google e com o SESC.

O presidente do SASP (Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo), Maurílio Ribeiro Chiaretti, comentou as medidas tomadas pela entidade para que haja maiores garantias ao exercício da profissão, em especial diante das recentes tragédias envolvendo barragens e mineradoras. Já a ABEA (Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo), representada pelo presidente João Carlos Correia, informou que tem planos de lançar um livro com patrocínio do CAU/RJ.

Foram debatidos temas como o aumento dos cursos à distância na área de Arquitetura e Urbanismo, o 21º Congresso Brasileiro de Arquitetura, que acontecerá em Porto Alegre entre os dias 9 e 12 de outubro, e as expectativas para o Congresso da UIA 2020 RIO. Também foi aprovado o calendário de reuniões mensais do CEAU-SP para o ano de 2019.

Publicado em 15/02/2019
Da redação

Publicação

15.02.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo