Colegiado de CAU/BR e CAU/UFs discute aperfeiçoamento do SICCAU – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Colegiado de CAU/BR e CAU/UFs discute aperfeiçoamento do SICCAU

Publicação

13.04.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Colegiado de CAU/BR e CAU/UFs discute aperfeiçoamento do SICCAU

 

O Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), composto por representantes do CAU/BR e dos CAU/UF, incluindo o CAU/SP,  decidiu que vai usar recursos para aperfeiçoar o Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) no menor prazo possível.

A 29ª reunião ordinária deste colegiado, realizado em Brasília, entre os dias 09 e 10/04, reuniu representantes do CAU Brasil, o presidente em exercício na ocasião, Guivaldo D’Alexandria Batista, e representantes do CAU/DF, CAU/PE, CAU/PR, CAU/SP e CAU/TO.

Também foi feita a apresentação do Coordenadoria do SGI (Sistema de Gestão Integrada), com o relato sobre o andamento do projeto para a implantação deste sistema. O SGI é uma solução tecnológica escolhida pelo CAU/BR e CAU/UFs para dar mais transparência e maior eficiência na gestão dos Conselhos. A proposta é tornar os procedimentos administrativos totalmente eletrônicos, integrando a gestão das várias áreas e otimizando os processos internos. Na ponta, o arquiteto e urbanista deve perceber na maior agilidade no atendimento de suas demandas ao CAU/UF.

A atualização do sistema Mobiarq (para recebimento de denúncias via telefonia móvel), a proposta de ferramenta e equipamentos para videoconferência, a apresentação dos princípios e diretrizes do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e assuntos de gestão financeira também estiveram entre os assuntos discutidos na reunião.

Publicado em 13/04/2018
Da Redação

Publicação

13.04.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo