Congresso mundial de arquitetos e urbanistas em Seul discute regeneração urbana – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Congresso mundial de arquitetos e urbanistas em Seul discute regeneração urbana

Publicação

27.07.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Congresso mundial de arquitetos e urbanistas em Seul discute regeneração urbana

O reconhecimento do papel de arquitetos e urbanistas na regeneração das cidades é um dos grandes temas da 26ª edição do Congresso Mundial da UIA (União Internacional dos Arquitetos, na sigla em inglês), programado para os dias 03 a 10/09 em Seul (Coreia do Sul).

Para a organização do evento, é papel dos arquitetos proporcionar “ambientes urbanos significativos e diversificados (…) através da convergência da cultura, da natureza e do futuro”.

Entre os subtemas da programação deste ano estão a “preservação produtiva” das tradições arquitetônicas, o planejamento de “cidades abertas”, o desenvolvimento sustentável e o bem-estar humano.

Além de palestras, apresentações acadêmicas e premiações, o evento inclui uma feira de Arquitetura para apresentação de produtos e serviços. A organização da UIA 2017 estima que aproximadamente 30 mil profissionais compareçam ao congresso na capital sul-coreana.

A União Internacional dos Arquitetos reúne associações profissionais de 124 países, representando cerca de 1,5 milhão de profissionais. Recentemente, o arquiteto e urbanista brasileiro Roberto Simon, atual ouvidor do CAU/BR, foi escolhido para ser o representante das Américas no Conselho Mundial da UIA.

Brasil vai sediar UIA 2020

O Rio de Janeiro vai receber a edição seguinte deste evento (o UIA 2020). Como próxima cidade-sede, a capital carioca tem um espaço reservado na edição sul-coreana, com um estande dedicado a divulgar informações sobre a cidade e o tema do Congresso de 2020, além do programa de atividades previstas, locais das atividades, hospedagem, indicações para as inscrições para assistir e/ou apresentar trabalhos, entre outros.

Realizado desde 1948, o Congresso Mundial da UIA já foi sediado em Marrocos, Rússia, Cuba, França, México, Estados Unidos, Turquia, Japão e África do Sul entre outros. Em 2020, será a segunda vez que um país sul-americano vai receber o evento.

Saiba mais: site oficial da UIA 2017

Publicado em 27/07/2017
Da Redação

Publicação

27.07.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo