Conselho aprimora sistema de inteligência IGEO para melhorar atendimento a profissionais – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Conselho aprimora sistema de inteligência IGEO para melhorar atendimento a profissionais

Publicação

10.04.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Conselho aprimora sistema de inteligência IGEO para melhorar atendimento a profissionais

 

Reprodução de tela do IGEO, mostrando distribuição de RRTs pelo território nacional.
A partir de algumas demandas sugeridas pelo Comitê dos Gerentes Regionais do CAU/SP, a plataforma on-line IGEO desenvolveu melhorias nos filtros de pesquisa disponíveis hoje aos usuários credenciados.

Foram disponibilizados filtros de pesquisa para grupos de atividades e suas sub-atividades da Resolução Nº 21, informações necessárias para que seja possível compreender o desempenho da profissão em cada região de atuação.
 
Essas melhorias constituem etapas importantes da ação denominada Sistema de Inteligência Setorial da Arquitetura e Urbanismo, ainda em fase de concepção, que trata de fazer uso de informações de banco de dados do IGEO e do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) para identificar demandas de melhorias, ajustes e oportunidades da profissão em todo o Estado de São Paulo.
 
Por meio de mapas georreferenciados, será possível identificar concentrações ou não de atividades, e por meio de informações complementares, concentrações de perfis socioeconômicos para uma atuação mais focada do Conselho.
 
Os objetivos são melhorar o desempenho da profissão e ampliar o mercado de atuação do profissional de Arquitetura e Urbanismo.
 
Acesso público a informações
 
O IGEO do CAU/BR foi criado com o objetivo de agregar todas as informações disponíveis em mapas georreferenciados para uso, principalmente, nas ações de fiscalização do CAU/UF.
 
No ano passado, o Conselho lançou o IGEODATA, uma nova interface que facilitou o acesso a arquitetos, urbanistas e de toda a sociedade.
 
Esse ambiente público permite aos seus usuários acessar as principais informações sobre o exercício da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil, tais como emissão de RRT, número de profissionais e empresas ativos, instituições de ensino superior, entre muitas outras, através de mapas, gráficos, tabelas e textos.
 
A exemplo do Portal da Transparência, o sistema IGEO é uma ferramenta importante para pesquisadores e demais interessados no mercado de Arquitetura e Urbanismo no Brasil.
 
Acesse o ambiente público IGEODATA
 
Publicado em 10/04/2017
Da Redação

 

Publicação

10.04.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo