Em Santos, CAU/SP oferece curso gratuito sobre SICCAU no dia 02/08 – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Em Santos, CAU/SP oferece curso gratuito sobre SICCAU no dia 02/08

Publicação

23.07.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Em Santos, CAU/SP oferece curso gratuito sobre SICCAU no dia 02/08

Praça da Independência em Santos. Imagem: Prefeitura de Santos.

Até agosto, o Conselho deve oferecer treinamento gratuito para operação do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) em pelo menos um município de cada região do Estado de São Paulo. No próximo dia 02 de agosto, será a vez de Santos, atendida pelo escritório regional da cidade.

As inscrições  para o curso em Santos estão encerradas.

O cronograma dos próximos cursos será divulgado no site do Conselho, pelas redes sociais e pela newsletter semanal, enviada por e-mail para os arquitetos e urbanistas registrados. São Paulo (dias 04 e 05/07), São Caetano do Sul (12/07) e Sumaré (17/07) já sediaram os treinamentos.

O principal objetivo destes treinamentos é capacitar os profissionais para realizarem com eficiência quaisquer demandas nesta ferramenta.

Treinamento prático e objetivo

Desde o início de suas atividades, a motivação do Conselho sempre foi atender aos profissionais por meio dos recursos mais modernos da tecnologia da informação, sem uso de papel e de forma remota: de sua residência ou escritório, o arquiteto e urbanista poderia usufruir dos serviços do CAU/SP.

O SICCAU é a interface por excelência dessa relação. Sempre em processo de aperfeiçoamento, o Sistema do CAU permite que o profissional garanta os direitos autorais de sua obra, registre sua responsabilidade sobre uma atividade técnica ou forme seu acervo.

O treinamento oferecido pelo CAU é prático e objetivo. Os participantes aprendem sobre o preenchimento das informações de todas as abas operacionais e funcionais dos módulos do SICCAU, organizadas e sistematizadas conforme rotina e procedimentos, com foco nos procedimentos de RRTs (Registro de Responsabilidade Técnica) e CATs (Certidão de Acervo Técnico).

Além disso, também serão feitos esclarecimentos sobre as resoluções do CAU/BR nº 91 e 93, que tratam, respectivamente, da emissão de RRT e das demais certidões (CAT, certidão de quitação por pessoa física e jurídica, e certidão negativa de débito).

O dia de treinamento também é uma oportunidade para o profissional obter sua Identidade Profissional através da coleta de dados biométricas, etapa essencial para a confecção da carteira, que equivale ao RG.

 
Serviço
Curso Operacional SICCAU
Dia 02 de agosto de 2018 – Santos
Horário: das 17h30 às 21h30
Local: Escritório Descentralizado de Santos
Rua Alexandre Herculano, 197 – Auditório – Ed. Vistamar
Gonzaga – Santos/SP
Inscrições aqui.

Atualizado em 31/07/2018
Da Redação

Publicação

23.07.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo