IAB-SP abre chamada pública para locação de espaços em edifício-sede – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

IAB-SP abre chamada pública para locação de espaços em edifício-sede

Publicação

27.03.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

IAB-SP abre chamada pública para locação de espaços em edifício-sede

prédio do IAB-SP
Prédio do IAB-SP, no centro da capital paulista. Imagem: Rafael Schimidt/IAB.

Até o dia 20/04, o departamento paulista do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP) vai receber propostas para locação de quatro espaços no edifício-sede no centro da capital paulista:  subsolo, térreo, primeiro andar e mezanino.

Os proponentes precisam apresentar um projeto que observe as diretrizes gerais, parâmetros e premissas básicas, proposta comercial contidas no Termo de Referência do chamamento público.

A Comissão do IAB-SP que vai avaliar as propostas pela aproximação com as atividades já exercidas pelo Instituto (promoção da Arquitetura e Urbanismo) bem como pelas contrapartidas financeiras e benfeitorias físicas.

As propostas devem ser enviadas  para o e-mail: iabsp@iabsp.org.br

Projeto coletivo de três equipes de arquitetos, o edifício-sede foi erguido entre 1947 e 1950, e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no final do ano passado.

“Resultado de  um  esforço  conjunto  de  toda  uma  categoria  profissional  em  um   momento decisivo da história, o edifício sintetiza e materializa um conjunto de lutas em  prol da afirmação profissional, da arquitetura brasileira e da função social do arquiteto,  constituindo-se em um dos principais registros da arquitetura moderna em São Paulo”, anota a equipe do Iphan no memorial de tombamento.

Confira o Termo de Referência e os anexos Memorial do processo de tombamento do edifício IABsp e as Plantas dos pavimentos.

Publicado em 27 de março de 2017
Da Redação

 

 

 

Publicação

27.03.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo