Nova gestão do CAU/SP apresenta propostas de trabalho para o próximo triênio – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Nova gestão do CAU/SP apresenta propostas de trabalho para o próximo triênio

Publicação

12.01.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Nova gestão do CAU/SP apresenta propostas de trabalho para o próximo triênio

Conselheiros do CAU/SP durante a 1ª Sessão Plenária Ordinária de 2018

As principais propostas de trabalho da nova gestão do CAU/SP foram apresentadas, no dia 4 de janeiro, durante a 1ª Sessão Plenária Ordinária do CAU/SP em 2018, que elegeu o novo Conselho Diretor do órgão. De acordo com o documento, apresentado na ocasião pelo presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, as diretrizes têm o objetivo de aprimorar a atuação do Conselho paulista e oferecer melhorias à categoria profissional.

Com o apoio de outras entidades ligadas à Arquitetura e Urbanismo, o CAU/SP deve atuar para promover a geração de empregos e abertura de mercados, tanto no setor público quanto no privado. Já pela valorização dos profissionais, serão realizadas campanhas segmentadas para informar à sociedade sobre o papel e a importância dos arquitetos e urbanistas na produção das cidades. E em relação à administração pública, um programa de aproximação com as prefeituras será desenvolvido.

Para fomentar a atuação de escritórios de pequeno e médio porte no exterior, a nova gestão pretende estabelecer trabalho conjunto com as entidades do setor, além do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e também com a Agência Brasileira de Exportação.

Segundo o presidente do CAU/SP, o órgão deve ainda ampliar a fiscalização do exercício profissional, aumentando o número de fiscais, além de também aumentar os investimentos para melhoria do SICCAU e para o atendimento ao profissional. Por fim, outro destaque do plano de gestão é a valorização da Assistência Técnica, como forma de ampliar o acesso à Arquitetura e Urbanismo para a população de baixa renda.

Outro ponto importante para a nova gestão é o de capacitação profissional, trabalho que deve ser realizado em parceria com Instituições de Ensino Superior.

 

Publicado em 12/01/2018
Da redação

Publicação

12.01.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo