Presidentes dos CAU/UF debatem sobre a defesa da regulamentação da profissão – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Presidentes dos CAU/UF debatem sobre a defesa da regulamentação da profissão

Publicação

25.05.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Presidentes dos CAU/UF debatem sobre a defesa da regulamentação da profissão

A 3ª reunião do Fórum de Presidentes aconteceu em Brasília/DF

A cidade de Brasília/DF recebeu nesta quinta-feira, dia 24/05, a 3ª reunião ordinária do Fórum de Presidentes dos CAU/UF. O grupo se reúne regularmente para discussão de temas comuns e troca de informações e experiências nas gestões do CAU pelo país. O Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Junior, acompanhou o encontro na capital federal.

Entre os principais assuntos tratados pelos dirigentes esteve a tramitação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 9818/2018 e do Projeto de Decreto Legislativo 901/2018, que comprometem a regulamentação da profissão de arquitetos e urbanistas. Os presidentes discutiram as estratégias de enfrentamento da questão, bem como as ações e posicionamentos do Conselho (Saiba mais).

“Estamos acompanhando muito atentamente todos os desdobramentos do tema e prontos para esclarecer aos profissionais, das diversas áreas envolvidas, e à população em geral que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo existe para proteger a sociedade. E que, por isso, é nosso dever garantir que apenas quem tem a formação adequada possa desempenhar determinadas atividades”, destacou o Geraldine.

Durante a reunião houve ainda uma apresentação sobre o Sistema Integrado de Gestão do CAU, informes sobre os relatórios de gestão dos CAU/UF e sobre as ações de aperfeiçoamento do Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU.


Publicado em 25/05/2018

Da redação

Publicação

25.05.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo