Profissional que aciona atendimento do CAU/SP mantém nível de satisfação – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Profissional que aciona atendimento do CAU/SP mantém nível de satisfação

Publicação

19.10.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Profissional que aciona atendimento do CAU/SP mantém nível de satisfação

Profissionais ainda preferem usar as chamadas telefônicas para acionar o atendimento do CAU/SP. Imagem: Pexels.

O nível de satisfação dos profissionais com o atendimento prestado pelo CAU/SP continua alto: entre os quase 1000 profissionais que preencheram pesquisa pós-serviço, 94% declararam estar “satisfeitos”, 4% qualificaram o atendimento como “regular” e somente 2% se disseram insatisfeitos.

A taxa reforça reforça os resultados capturados entre junho e julho pela RIA (Rede de Atendimento Integrada), iniciativa desenvolvida pelo CAU/BR e pelos CAU/UFs para aprimorar a prestação de serviços das autarquias — nesta pesquisa, o índice de satisfação foi de 96%.

O relatório mais recente teve por base 2.238 registros de atendimento – por chat, e-mail e telefone—feitos entre 25 de agosto e 24 de setembro. Desse total, 909 profissionais responderam à pesquisa de satisfação da Rede.

Motivos

RRTs e Registro Profissional ainda são os maiores motivos para os profissionais acionarem o setor de atendimento do CAU/SP, conforme o mais recente relatório da  RIA (Rede de Atendimento Integrada),

Desse total, 66% tiveram origem em ligações telefônicas e 32%, uso do chat, disponível através do Portal de Atendimento.

A exemplo do relatório anterior (junho/julho), mais de 80% dos atendimentos feitos diz respeito a pedidos de informação, e somente 3% foram registradas como reclamações dos serviços prestados pelo Conselho.

Dúvidas sobre o preenchimento dos RRTs da modalidade “Simples”, retificações, e a emissão de boletos para o pagamento da taxa ainda estão entre as principais razões para os arquitetos e urbanistas solicitarem informações ao setor de atendimento.

No caso do Registro Profissional, informações sobre o envio de documentos anexados é uma das razões mais importantes para o profissional acionar o Conselho.


Publicado em 19/10/2017

Da Redação

Publicação

19.10.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo