Seminário em São Caetano do Sul debate desenvolvimento sustentável para cidades – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Seminário em São Caetano do Sul debate desenvolvimento sustentável para cidades

Publicação

23.03.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Seminário em São Caetano do Sul debate desenvolvimento sustentável para cidades

Seminario USCS
Seminário discute a importância do desenvolvimento sustentável e a qualidade do espaço público. Imagem: Divulgação/UCSC.

Compreender os problemas do presente e propor caminhos para o futuro, visando a espaços urbanos mais sustentáveis, foram os temas centrais discutidos durante o Seminário “Arquitetura e Cidade: desenvolvimento sustentável e qualidade do espaço público no Grande ABC”, realizado no dia 15 de março, na Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Inaugurando o curso de Arquitetura e Urbanismo da USCS, o evento contou com participação do Presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Júnior, na mesa de abertura juntamente com o Reitor da Universidade, Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi, o Prefeito da cidade, José Auricchio Júnior e também o representante do Conselho Gestor de Arquitetura e Urbanismo, Prof. Dr. Ênio Moro Junior, além de convidados.

Ao longo do dia, houve quatro painéis em que autoridades, especialistas e professores puderam expor questões como planejamento urbano, agenda 2030 e também discutir o ensino da Arquitetura na região do Grande ABC.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Obras e Habitação (SEOHAB) de São Caetano do Sul em conjunto com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Publicado em 23/03/2018
Da Redação

Publicação

23.03.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo