Seminário reúne especialistas para debater proteção passiva contra incêndios em edifícios

Desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida. no centro de São Paulo, será um dos temas abordados no seminário sobre proteção passiva. Imagem: Agência Brasil.
O que impede o avanço de projetos e execução de obras seguras contra incêndios? Entre os dias 15 e 16/08, a terceira edição do Seminário Internacional de Proteção Passiva (SIPP 2018) vai buscar as respostas a esta questão reunindo especialistas e executivos, e com ênfase no desenho e construção de grandes edifícios.
O evento tem apoio institucional do CAU/SP, sendo uma iniciativa da Associação Brasileira de Proteção Passiva Contra Incêndio (ABPP) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Representantes da iniciativa privada (Sinduscon, CBCA), da academia (USP, Universidade do Chile), consultores em segurança e tecnologia, além de especialistas do próprio IPT e da ABPP vão ministrar as palestras durante os dois dias do seminário na capital paulista.
Em debate, a proteção passiva contra incêndio em fachadas, a proteção passiva aplicada às vedações internas, os recursos contra incêndios em estruturas, bem como regulamentação, normalização e atuação profissional na área.
Confira a programação completa.
A tragédia do Largo do Paissandu terá uma palestra à parte: os participantes vão debater se os recursos da proteção passiva poderiam ter impedido o incêndio e o colapso do edifício Wilton Paes de Almeida.
O incêndio da boate Kiss, em Santa Maria/RS, também não foi esquecido: um dos sobreviventes vai compartilhar sua visão da tragédia durante palestra no dia 16.
Serviço
SIPP 2018 – Seminário Internacional de Proteção Passiva Contra Incêndio
Dias 15 e 16 de Agosto de 2018
das 08h às 18h
SECOVI – SP
Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino
São Paulo/SP
Inscrições: https://abpp.org.br/sipp-2018/
Informações: atendimento@abpp.org.br
Publicado em 08/08/2018
Da Redação