Site “Ache um Arquiteto e Urbanista” une sociedade civil a profissionais – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Site “Ache um Arquiteto e Urbanista” une sociedade civil a profissionais

Publicação

20.04.2018

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Site “Ache um Arquiteto e Urbanista” une sociedade civil a profissionais

É gratuito, é fácil de usar e é acessível a todos. O site “Ache um Arquiteto e Urbanista” agiliza o encontro de profissionais e potenciais contratantes, funcionando como um banco de dados aberto e à disposição na Internet.

Produzido pelo CAU/BR, essa plataforma permite que qualquer interessado verifique quais os profissionais atuantes em seu Estado ou município.

Atualmente, a maior parte das informações disponível é bastante simples: é possível somente consultar o número de registro profissional do arquiteto e urbanista, e seu status (“ativo”, “cancelado” ou “interrompido”).

Mas a ferramenta tem potencial para muito mais, e milhares de arquitetos e urbanistas já começaram a explorar esses recursos.

O profissional pode colocar seu e-mail, e/ou telefones de contato ou endereço comercial; pode oferecer um portfólio eletrônico de seus trabalhos, indexando seus perfis nas redes sociais; pode revelar sua formação acadêmica, e até mesmo apresentar um breve currículo para descrever seu trabalho e suas áreas de interesse.

Como fazer

Em alguns minutos, o arquiteto e urbanista pode aproveitar todos os recursos à disposição desta ferramenta: o cadastro de currículo, a inserção de portfólio, a divulgação de contas, com a autorização para divulgação de dados adicionais –além do nome e registro profissional.

É possível publicar informações tais como e-mail, telefones de contato, endereço, site, redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin), imagens de portfólio, imagem de perfil e currículo resumido.

Basta acessar o ambiente profissional do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) para autorizar a divulgação de informações e preencher os dados de cadastro.

O site “Ache um Arquiteto e Urbanista” permite incluir informações tais como e-mail, endereço comercial e telefones de contato; também é possível incluir links para sites da empresa ou para perfis em redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin), entre outros dados.

Transparência para a sociedade

O site “Ache um Arquiteto e Urbanista” é uma ferramenta poderosa para a sociedade civil.

Por meio dele, é possível verificar se um determinado profissional ou escritório de Arquitetura e Urbanismo está devidamente registrado no CAU/UF de sua região, e se este registro está regular.

Somente profissionais ou escritórios com registro ativo no CAU podem emitir um RRT, a garantia para o contratante de que o arquiteto e urbanista está habilitado e tem responsabilidade técnica pelo trabalho realizado.

É possível pesquisar por localidade (UF ou município), ou pelos dados pessoais: nome ou CPF/CNPJ ou número de registro no CAU.

Se a busca por feita por UF ou município, serão listados todos os profissionais e/ou empresas da área com registro ativo.

Caso seja buscado profissional ou empresa individualmente, será exibido o cadastro caso haja registro ativo no Conselho.

Tutorial para cadastrar informações no site “Ache um Arquiteto e Urbanista”

Publicado em 20/04/2018
Da Redação

Publicação

20.04.2018

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
25.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo