Prefeitura de SP concede medalha a grandes arquitetos – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Prefeitura de SP concede medalha a grandes arquitetos

Publicação

23.01.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Prefeitura de SP concede medalha a grandes arquitetos

A arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992), o engenheiro-arquiteto João Vilanova Artigas (1915-1985) e o arquiteto Paulo Mendes da Rocha são os agraciados deste ano com a medalha “25 de Janeiro”, concedida pela Prefeitura de São Paulo durante o aniversário da cidade.

No ano passado, o compositor e zoólogo Paulo Vanzolini (in memoriam) e a artista plástica Tomie Ohtake foram os homenageados. Em 2013, foi a vez do arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012), também postumamente.

Niemeyer projetou alguns dos “cartões-postais” mais conhecidos da cidade, como o edifício Copan e o Memorial da América Latina, entre muitos outros.

Em São Paulo, Lina Bo Bardi é conhecida principalmente pelo projeto do Museu de Arte de São Paulo (MASP); no caso de Artigas, uma de suas obras mais representativas na cidade é o prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP).

Já Mendes Rocha é o autor, entre tantos projetos, do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE).

Instituída em 2009, a medalha “25 de Janeiro” é uma forma de reconhecimento àqueles que prestaram contribuições científicas e culturais relevantes à cidade de São Paulo.

A cerimônia de entrega está marcada para domingo, 25/01, durante o aniversário de 461 anos da capital, na sede da Prefeitura, com a presença de convidados, incluindo um representante do CAU/SP.

Paulo Mendes da Rocha
O arquiteto Paulo Mendes da Rocha, um dos homenageados com a medalha “25 de Janeiro”. Crédito: Joca Duarte.

 

Publicação

23.01.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo