CAU amplia prazo para justificar ausência nas eleições de 2014 – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU amplia prazo para justificar ausência nas eleições de 2014

Publicação

03.02.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU amplia prazo para justificar ausência nas eleições de 2014

O prazo para justificativa de falta ao processo eleitoral do CAU de 2014 foi prorrogado até 31 de maio de 2015.

O prazo venceria nessa terça (03/02), mas considerando que um grande número de profissionais ainda não apresentou justificativa, o presidente do CAU/BR decidiu, ad referendum do plenário, pela prorrogação. A decisão está expressa na Resolução Nº. 100, de 02/02/2015, assinada por Haroldo Pinheiro.

Outro fator mencionado foi a ocorrência, “de forma isolada e localmente”, de orientação incorreta aos profissionais de que a aplicação da multa por falta ao processo eleitoral seria substituída por notificação.

Essa orientação não procede, persistindo portanto a possibilidade de aplicação da multa prevista no parágrafo único do artigo 49 do Regulamento Eleitoral, ou seja, valor equivalente a uma anuidade (R$ 439,38), em consonância com o artigo 19, inciso IV da Lei Nº. 12.378/2010.

A decisão levou ainda em consideração a conveniência de que o prazo final para apresentação da justificativa de falta ao processo eleitoral coincida com o término do prazo de pagamento da anuidade de 2015.

O voto é obrigatório para todos os arquitetos e urbanistas com menos de 70 anos.

Clique aqui para justificar sua ausência nas eleições do CAU

O procedimento para justificar a ausência de voto é bastante simples: basta acessar o site e realizar o login utilizando o CPF e a senha do SICCAU. Caso o arquiteto e urbanista tenha esquecido a senha,  pode-se obter nova senha na própria tela de login.

Uma vez logado, é necessário marcar a caixa de declaração e confirmar. Um comprovante de justificativa é gerado e pode ser acessado quantas vezes o profissional desejar.

 

Do CAU/BR

Publicação

03.02.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo