Entidades debatem crise hídrica no Estado de São Paulo – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Entidades debatem crise hídrica no Estado de São Paulo

Publicação

25.06.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Entidades debatem crise hídrica no Estado de São Paulo

Mesa Diretora dos Trabalhos no Encontro Estadual de Presidentes e Atendentes das Entidades de Classe - 2015
Mesa Diretora dos Trabalhos no Encontro Estadual de Presidentes e Atendentes das Entidades de Classe – 2015

A crise hídrica enfrentada pelo Estado de São Paulo foi tema de encontro estadual realizado nos dias 19 a 20/06, em São Pedro/SP. Organizado pela Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (FAEASP), o Encontro Estadual de Presidentes e Atendentes das Entidades de Classe 2015 reuniu cerca de 400 participantes, entre Presidentes, Diretores e Atendentes das Entidades de Classe federadas, Diretores e Conselheiros da FAEASP, Coordenadores de Uniões de Associações do Estado, palestrantes e convidados, vindos de todas as regiões do Estado, e deve gerar um documento sobre o tema que será encaminhado ao governo estadual.

A Mesa Diretora dos Trabalhos no Encontro Estadual.

Participaram da mesa de trabalhos o presidente da FAEASP e vice-presidente do CAU/SP, o arquiteto Valdir Bergamini; o presidente do CAU/SP, o arquiteto Gilberto Belleza; o presidente do CREA-SP, o engenheiro Francisco Kurimori, e o o diretor geral da MÚTUA-SP e vice-presidente da FAEASP, o engenheiro Pedro Katayama.

Para o Presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, “essa reunião representa a força do interior do Estado de São Paulo, através da Associações de Engenheiros e Arquitetos e Urbanistas, que mostram que mesmo com divergências podem conviver e trabalhar juntos”.

Alguns Grupos de Trabalho devem analisar nos próximos meses as palestras e os debates realizados neste Encontro Estadual, com o objetivo de elaborar um manual de boas práticas, uso racional da água e propostas de ações de combate ao desperdício da água. “O objetivo é tirar uma carta-proposta que será entregue ao governador estadual”, disse Valdir Bergamini, destacando entre as propostas debatidas a prática da “construção seca”, que não usa argamassa na obra. “Ela economiza muito, e está dentro da nossa área”, acrescentou.

Também fizeram parte da mesa o secretário do Conselho Consultivo da FAEASP, o engenheiro José Eduardo de Paula Alonso; o engenheiro Oswaldo Gosmin, representando o Conselho Fiscal da FAEASP; o coordenador da UNABAMM, o engenheiro Mario Masteguin; e a presidente da SENAG-Lins, a engenheira Keiko Kurimori.

Participantes presentes na abertura oficial do Encontro.

Publicado em 25/06/2015

Da Redação

Publicação

25.06.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo