Site do Conselho destaca sanções contra profissionais – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Site do Conselho destaca sanções contra profissionais

Publicação

15.07.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Site do Conselho destaca sanções contra profissionais

Patrão ou empregado, funcionário público ou profissional liberal, o arquiteto e urbanista tem compromissos éticos com seus clientes, o Estado, a sociedade e a própria categoria profissional.

Esses compromissos estão descritos em detalhe no Código de Ética e Disciplina do CAU/BR, que complementa a Lei 12.378/2010.

Infrações às normas ético-disciplinares e suas respectivas sanções estão descritas nas resoluções 52/2013, 58/2013, e 86/2014. Podem alcançar desde uma advertência (pública ou reservada), a suspensão do exercício da atividade profissional, a aplicação de multa até o cancelamento do registro.

Todas as penalidades públicas devem ser divulgadas nas sedes dos CAU/UFs e em jornais de grande circulação, conforme as resoluções em vigor.

O CAU/SP divulga as penalidades aplicadas, tanto em sua sede principal, na cidade de São Paulo, quanto em suas dez sedes regionais, distribuídas pelo interior do Estado.

O site do Conselho também expõe a lista atualizada dessas penalidades, através do link “Sanções”, disponível na parte central do menu, no alto da home-page.

Em 2015, três sanções contra profissionais já foram aplicadas: uma suspensão do exercício profissional e duas censuras públicas.

Captura de Tela - site CAU/SP

Publicação

15.07.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo