GT Meio Ambiente quer formar acervo de iniciativas bem-sucedidas – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

GT Meio Ambiente quer formar acervo de iniciativas bem-sucedidas

Publicação

27.07.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

GT Meio Ambiente quer formar acervo de iniciativas bem-sucedidas

Obra: "O caminho do Rio", Parque Fontes do Ipiranga.
Obra: “O caminho do Rio” (Jean Paul Ganen,2013), no Parque Fontes do Ipiranga em São Paulo. Colaboração no projeto e autoria da imagem: arquiteta e urbanista Mirtes Luciani.

O que é mais importante hoje na prática profissional dos arquitetos e urbanistas para enfrentar a questão ambiental?

A abordagem dessa questão vai pautar as discussões do Grupo de Trabalho Meio Ambiente, um dos 14 GTs instalados pelo CAU/SP em junho para auxiliar o Conselho na discussão de temas essenciais ao Arquiteto e Urbanismo.

O aprofundamento do debate em torno dessas questões deve dar origem a um Plano de Trabalho. A intenção do GT é iniciar um acervo de ações e projetos bem-sucedidos nas atribuições dos profissionais ligados à questão ambiental.

“Serão convidados, oportunamente, os colegas registrados no CAU/SP a enviarem experiências positivas da sua atuação profissional, as quais possam contribuir com a melhoria do meio ambiente para, quem sabe, formar uma grande rede de ações e projetos ambientais a partir do nosso Estado”, diz a conselheira suplente Mirtes Maria Luciani, coordenadora do GT. “Vamos em busca de iniciativas que possam ser globais”, relata.

O GT Meio Ambiente é composto pelos arquitetos e urbanistas Eduardo Trani, Elisete Akemi Kida, Fabricio Ribeiro dos Santos Godoi, Mirtes Maria Luciani, Paulo André Cunha Ribeiro e Sergio Baldi.  Elisete Akemi Kida e Fabricio Ribeiro dos Santos Godoi são membros suplentes.

Conheça os GTs que atuam no CAU/SP


Publicado em 24/07/2015
Da Redação

Publicação

27.07.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo