GT quer incentivar debate sobre aplicação do Estatuto da Metrópole – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

GT quer incentivar debate sobre aplicação do Estatuto da Metrópole

Publicação

06.08.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

GT quer incentivar debate sobre aplicação do Estatuto da Metrópole

 

O Estado de São Paulo visto em uma imagem de satélite. Imagem: NASA

A missão do Grupo de Trabalho Estatuto da Metrópole é auxiliar o CAU/SP no debate da nova lei, incentivando a participação dos arquitetos e urbanistas na sua aplicação.

O Estatuto da Metrópole (a lei 13.089), promulgado em janeiro deste ano, define medidas para o planejamento, apoio e execução de políticas públicas nas áreas metropolitanas e aglomerações urbanas instituídas pelos Estados.

Na avaliação do GT, por meio do Estatuto, será possível planejar para que o desenvolvimento urbano aconteça de forma integrada e sustentável, permitindo uma ocupação mais eficiente do território e com menor desperdício de recursos públicos.

Cabe “aos Governos e agentes da administração pública, com a participação direta e ativa dos arquitetos e urbanistas, pôr em prática os instrumentos para a solução de boa parte dos problemas na gestão metropolitana de forma democrática e participativa”, como afirma a coordenadora do GT, a arquiteta e urbanista Áurea Lopes Machado Mazzetti.

Também compõem o GT Estatuto da Metrópole os arquitetos e urbanistas: Antonio Claudio Pinto da Fonseca (Coordenador Adjunto), Juan Luis Rodrigo Gonzalez, Luiz Felipe Xavier, Paula Siqueira (membros titulares), Fuad Jorge Cury e Mariângela Portela da Silva (membros substitutos).

Conheça os GTs que atuam no CAU/SP

Publicado em 05/08/2015
Da Redação

 

Publicação

06.08.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo