Evento na capital destacou atuação de arquitetos de iluminação – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Evento na capital destacou atuação de arquitetos de iluminação

Publicação

24.08.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Evento na capital destacou atuação de arquitetos de iluminação

Foto: Reprodução/ AsBAI

O bairro da Vila Madalena, em São Paulo, foi o cenário para uma festa aberta à comunidade realizada na Praça do Beco Niggaz da Hora, na noite de 19/08, que mostrou o resultado do trabalho desenvolvido por arquitetos, lighting designers e estudantes no workshop “Luz para a Coexistência”.

Uma iniciativa da Associação Brasileira dos Arquitetos de Iluminação (AsBAI), em parceria com a Revista L+D, trouxe o grupo internacional Social Light Movement para coordenar o projeto: uma instalação temporária de transformação do espaço por meio da iluminação. Para isso, foram usados projetores de led, filtros coloridos, lanternas de isopor e de garrafas pet no local, que fica próximo à rua Inácio Pereira da Rocha.

Segundo os organizadores, depois de ter levado o diálogo sobre o impacto da luz em locais urbanos para a Avenida Paulista e para o Edifício Copan, na Avenida Ipiranga, a associação escolheu a praça na Vila Madalena para esta edição do workshop por ela ser um espaço público onde há forte atuação da comunidade.

O workshop de iluminação tem entre seus objetivos apresentar o poder da luz como meio para abordar questões sociais da cidade e estimular a criação de alternativas de iluminação no espaço urbano que sejam criativas e eficazes. A atividade antecede a LEDforum, maior encontro brasileiro de lighting designers.

Publicado em 21/08/2015
Da redação, com informações do site Vila Mundo (http://vilamundo.org.br)

 

Publicação

24.08.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo