Workshop trata de Acervo Técnico de arquitetos e urbanistas – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Workshop trata de Acervo Técnico de arquitetos e urbanistas

Publicação

25.09.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Workshop trata de Acervo Técnico de arquitetos e urbanistas

Mesa de abertura com a presença do Presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza. Imagem: Sinaenco/SP

Um workshop a respeito de Acervo Técnico de arquitetos e urbanistas foi realizado no dia 22/09, em São Paulo/SP, e reuniu cerca de 50 participantes, entre arquitetos e urbanistas e profissionais da área de Documentação de escritórios e empresas de engenharia.

Organizado em parceria do CAU/SP, Sinaenco/SP e AsBea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), o evento contou com palestra do Diretor Técnico do CAU/SP, Altamir Fonseca.

Durante a atividade, o Diretor detalhou os procedimentos para o preenchimento do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e do Registro de Direito Autoral (RDA) e exibiu um passo a passo para a obtenção da Certidão de Acervo Técnico (CAT). Os participantes também tiveram a oportunidade de apresentar dúvidas sobre a solicitação desses documentos e receberam orientações sobre a interface com o SICCAU.

O Presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, participou da abertura da atividade e ressaltou o interesse do Conselho no fortalecimento de sua relação com os profissionais. “Nosso Conselho busca aprimorar dia-a-dia o seu trabalho para que seja possível traduzir esse esforço em ações de valorização do exercício profissional, dentro de critérios de transparência e competência, enquanto órgão de regulação da nossa profissão”, comentou.

Publicado em 24/09/2015
Da redação, com informações do Sinaenco/SP

 

 

Publicação

25.09.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo