Comissão do CAU/BR visita projeto de assistência técnica em São Paulo – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Comissão do CAU/BR visita projeto de assistência técnica em São Paulo

Publicação

04.11.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Comissão do CAU/BR visita projeto de assistência técnica em São Paulo

Reunião do CAU/BR e CAU/SP.
Em São Paulo, CAU/BR e CAU/SP se reuniram no dia 29/10 em torno do tema da prestação da assistência técnica no Brasil. Participaram como convidadas as arquitetas Fabricia Zulin e Renata Coradin, do projeto Canhema II.

Uma das quatro propostas de assistência técnica contempladas por edital de Patrocínio pelo CAU/BR em 2015, o projeto Canhema II, em Diadema/SP, foi visitado pelos conselheiros federais neste final de outubro.

Para esta ocasião, os conselheiros federais Wellington Veloso (Pará), Hélio Lima (Paraíba), Ana Cristina Barreiros (Rondônia) e Josemée Lima (Alagoas), da Comissão de Política Profissional do CAU/BR, visitaram o projeto no último dia 28, e conversaram com os moradores e as arquitetas e urbanistas Fabricia Zulin e Renata Coradin, envolvidas no projeto que atende a população do loteamento Canhema II.

O loteamento está sendo construído pelas famílias que integram a Associação dos Moradores de Baixa Renda da Região Oeste de Diadema, na Grande São Paulo.

Iniciado em 2013, o projeto Canhema II consiste na prestação de assistência técnica às famílias, tanto na continuidade dos projetos das habitações, quanto na obtenção dos alvarás de aprovação e construção junto a prefeitura e no acompanhamento da execução das respectivas obras.

No dia 29/10, na sede do CAU/SP, na capital paulista, os integrantes da Comissão do CAU/BR realizaram sua 39ª reunião ordinária, que contou com a participação dos membros do Grupo de Trabalho Assistência Técnica do Conselho paulista, coordenado pelo arquiteto e urbanista Gerson Gomez.

Além de uma avaliação da visita técnica ao projeto de Diadema, os participantes avançaram no debate sobre a prestação de assistência técnica no Brasil.


Publicado em 04/11/2015
Da Redação

Publicação

04.11.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo