Patrocínio: evento marca lançamento do livro “MASP: estrutura, proporção, forma” – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Patrocínio: evento marca lançamento do livro “MASP: estrutura, proporção, forma”

Publicação

19.11.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Patrocínio: evento marca lançamento do livro “MASP: estrutura, proporção, forma”

[nggallery id=69]

No dia 18/11, aconteceu na capital paulista o lançamento do livro “MASP: estrutura, proporção, forma”, de autoria da arquitetura Alexandra Silva Cárdenas, sob patrocínio do CAU/SP. O Presidente do Conselho, Gilberto Belleza, prestigiou a solenidade.

Na obra, a autora aborda o projeto da arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992) para o Museu de Arte de São Paulo, com ênfase na contribuição do engenheiro Figueiredo Ferraz para a viabilizar a construção do edifício.

O livro faz parte da coleção “Obras Fundamentais”, da Editora da Cidade, um dos projetos contemplados pela Edital de Patrocínio de 2015 do Conselho. O próximo lançamento, previsto para 2016, será sobre o edifício da FAU/USP, projetado por  João Batista Vilanova Artigas (1915-1985).

“Como se poderá conferir no livro, o extraordinário vão deste importante museu da cidade de São Paulo não é resultado de um mero capricho projetual de Lina Bo Bardi”, afirma o coordenador da coleção e professor da Escola da Cidade, Anderson Freitas.  “(…) é justamente a excelência técnica em relação ao concreto armado já empregada no Brasil em larga escala naquele momento que permitiu a existência deste complexo equipamento, de maneira a preservar a relação visual existente e também já consolidada pelo uso público na Avenida Paulista”, acrescenta.


Publicado em 19/11/2015
Da Redação

 

 

Publicação

19.11.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo