Dia do Arquiteto e Urbanista traz reflexão sobre papel do profissional – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Dia do Arquiteto e Urbanista traz reflexão sobre papel do profissional

Publicação

16.12.2015

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Dia do Arquiteto e Urbanista traz reflexão sobre papel do profissional

[imagebrowser id=71]

As comemorações do Dia do Arquiteto e Urbanista, neste 15/12, permitiram novas discussões sobre o papel do profissional de Arquitetura e Urbanismo neste início de século.

Divulgada na mídia digital, impressa e televisiva, além de painéis em ônibus e metrô em todo o país, a Campanha do Dia do Arquiteto teve por eixo a história de vida de dona Dalva, que mostra a importância e a necessidade de acesso aos projetos arquitetônicos em todos os tipos de obras e construções, do planejamento urbano às pequenas reformas (veja os vídeos da campanha abaixo).

“Prato do Arquiteto”
Além da campanha publicitária, o Dia do Arquiteto e Urbanista teve outras ações: a celebração por meio de uma ação desenvolvida em parceria pelo CAU/BR e pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – e o lançamento do primeiro Manual do Arquiteto e Urbanista do CAU.

Vinte e cinco restaurantes, distribuídos pelas capitais Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, incluíram em seu cardápio uma refeição promocional  — o “Prato do Arquiteto”— para marcar a data. Um totem representando um jovem profissional, desenhado por Paulo Caruso, também foi posicionado em cada restaurante. A decoração foi reforçada com bandeirolas, jogos americanos e adesivos ilustrados pelo caricaturista e arquiteto.

Manual do Arquiteto e Urbanista

Já o Manual do Arquiteto e Urbanista, também lançado no dia 15/12, conta com oito capítulos com dados sobre exercício profissional, regulamentação, ensino e formação, política urbana e ambiental, responsabilidades e penalidades, além de descrever o Conselho e suas funções bem como as demais instituições (nacionais e internacionais) de Arquitetura e Urbanismo.

Baixe aqui sua cópia do Manual do Arquiteto e Urbanista

Confira abaixo os vídeos da campanha:

 

Publicado em 16/12/2015
Da Redação

Publicação

16.12.2015

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo