CAU/SP patrocina Fórum Internacional sobre patrimônio arquitetônico – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP patrocina Fórum Internacional sobre patrimônio arquitetônico

Publicação

05.05.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP patrocina Fórum Internacional sobre patrimônio arquitetônico

arquitetura_4

 

O 3º Fórum Internacional sobre o Patrimônio Arquitetônico Brasil – Portugal acontecerá entre o dia 11 e 14 de maio, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas) com patrocínio pelo CAU/SP.

Em sua terceira edição, o evento vai dar continuidade às discussões de gestão do patrimônio, políticas de preservação do patrimônio material e imaterial, a relação com a urbanização e a legislação; conservação e restauro, através de teorias e paradigmas nas intervenções de edifícios e conjuntos arquitetônicos; educação patrimonial, entrando no âmbito pedagógico para promover ações e conscientizar indivíduos e comunidade; e patrimônio como cultura e turismo, que visa discutir as apropriações e formas usadas para valorizar o patrimônio.

A primeira edição do FIPA ocorreu em 2014, quando foi firmado um convênio entre a Universidade de Aveiro e a PUC Campinas, com apoio do IAB Campinas. O Fórum Internacional sobre o Patrimônio Arquitetônico promove o intercâmbio de conhecimentos e técnicas.

“Assim, esta união de forças traz benefícios imediatos aos dois países, pois estimula a pesquisa, o projeto e a execução de ações extremamente relevantes para o fortalecimento da Identidade de nossas sociedades, resgatando laços paternais fortes, somando competências e empregando agilidade e precisão necessárias”, acrescenta o presidente do IAB Campinas, Alan Cury.

Para Alan Cury, a participação do CAU/SP, com seu grande reconhecimento na arquitetura e urbanismo e reputação por ser o órgão máximo que regulamenta e fiscaliza a profissão, valoriza e destaca a importância do Fórum para a questão do patrimônio histórico no País.

Confira a Programação completa

Para mais informações: http://iabcampinas.org.br/3fipa/

 

Serviço
Dias 11,12,13 e 14 de maio de 2016
Campus 1 da Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Av. Mns Dr. Emílio José Salim – Parque dos Jacarandas – Campinas/SP

 

Publicado em 05/05/2016
Da redação

Publicação

05.05.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo