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Arquitetos e urbanistas aderem a Portal e Chat para contatar CAU/SP

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27.05.2016

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Redação CAU/SP

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Arquitetos e urbanistas aderem a Portal e Chat para contatar CAU/SP

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Profissionais têm utilizado cada vez mais o Portal de Atendimento e o Chat para solução de dúvidas.

O Portal de Atendimento e o chat ganham popularidade como ferramentas de comunicação, obtenção de informações e solução de dúvidas junto ao CAU/SP, como revela o Balanço do Setor de Atendimento neste primeiro trimestre de 2016.

Embora o atendimento telefônico ainda prevaleça – no período de janeiro a março de 2016, o Setor recebeu em média 90 ligações por dia útil na sede do Conselho – o número 66% abaixo do registrado nos primeiros três meses de 2015, e menos da metade do total de chamadas registrado em 2014.

O volume de e-mails enviados também caiu: foram 2.606 mensagens eletrônicas recebidas pelo Atendimento no primeiro trimestre – 36% a menos que o registrado em 2015 nos primeiros três meses.

O Setor de Atendimento, no entanto, manteve a eficiência no retorno aos profissionais: houve um incremento de 37% sobre o volume de e-mails respondidos entre janeiro e março do ano passado.

Chamadas pelo Portal triplicam

O Setor de Atendimento recebeu um total de 653 chamadas pelo Portal neste primeiro trimestre.

O número é 263% superior ao registrado no início do ano passado. Nos últimos 12 meses, a ferramenta tem recebido uma média de 200 chamadas por mês.

O Portal permite que os arquitetos e urbanistas registrados acompanhem o encaminhamento de suas demandas e facilita o monitoramento do próprio Conselho sobre o atendimento.

Por meio do chat – que iniciou suas atividades em maio de 2015–, a equipe respondeu 322 chamadas.

Atendimento pessoal

Em que pesem os recursos da tecnologia à disposição, muitos arquitetos e urbanistas optam por procurar pessoalmente o Conselho, seja comparecendo à sede no centro de São Paulo ou visitando uma das 10 sedes regionais distribuídas pelo Estado.

Na sede da capital, o Setor realizou 365 atendimentos presenciais no primeiro trimestre, quase o dobro do registrado em 2015 no mesmo período, mas praticamente metade do total de atendimentos feitos em 2014, entre janeiro e março.

As sedes regionais contam outra história: somente no primeiro trimestre deste ano, atenderam 1.323 profissionais. Desde junho do ano passado  até março, estas unidades contabilizam uma média de 434 atendimentos/mês.

Dúvidas recorrentes

Não importa o meio: as questões de arquitetos e urbanistas em seu relacionamento com o CAU/SP estão concentradas, prioritariamente, em torno de quatro assuntos:

  • Registro Profissional;
  • Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e Certidão de Acervo Técnico (CAT);
  • Identidade Profissional;
  • Anuidade;

Muitas dessas dúvidas podem ser resolvidas com procedimentos simples e/ou uma consulta à resolução apropriada.

Confira neste tutorial a orientação do Setor de Atendimento para alguns dos problemas mais frequentes reportados por arquitetos e urbanistas.

Publicado em 23/05/2016
Da Redação

 

 

 

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27.05.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

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