Seminário em SP aborda aperfeiçoamento da prestação de contas dos CAU/UF – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Seminário em SP aborda aperfeiçoamento da prestação de contas dos CAU/UF

Publicação

27.06.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Seminário em SP aborda aperfeiçoamento da prestação de contas dos CAU/UF

[imagebrowser id=85]

Entre 27 e 29/06, representantes dos vários CAUs estaduais trocaram experiências e discutiram soluções para lidar com o volume de exigências dos tribunais de contas para a gestão financeira dos Conselhos.

Organizado pelo CAU/SP e CAU/BR, o Seminário Técnico de Planejamento, Orçamento e Finanças do CAU + Gespública, na capital paulista, teve várias apresentações técnicas e contou com a presença dos Conselhos:  CAU/AC, CAU/AM,  CAU/AP,  CAU/BA, CAU/DF, CAU/GO, CAU/MG, CAU/MS, CAU/MT, CAU/PB, CAU/PA, CAU/PE, CAU/PI, CAU/PR, CAU/RJ, CAU/RN, CAU/RS, CAU/SC, CAU/SE e CAU/TO.

“Esperamos que este evento sirva para aperfeiçoar cada vez mais o funcionamento dos CAU/UF, o que é importante para esse nosso Conselho que é tão novo ainda”, salientou o presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, na abertura do seminário.

O CAU/SP iniciou os trabalhos com a apresentação pela Diretoria Financeira das planilhas desenvolvidas para a importação de dados e geração de relatórios.

A Resolução 101 (unificação de relatórios), colaboração entre CAUs e cenários regionais foram alguns dos temas discutidos. No segundo e terceiro dia, as equipes se reuniram em oficinas de trabalho para debate sobre a reprogramação dos Orçamentos e Planos de Ação para 2016 e 2017.

O seminário também abriu espaço para apresentação dos resultados do workshop realizado no CAU/RS em torno do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), programa do Ministério do Planejamento para aperfeiçoar o atendimento à sociedade. Em fevereiro, o CAU/BR e mais dez CAU/UF, entre eles, o CAU/SP, assinaram o termo de adesão ao referido programa.

O Gespública foi criado há cerca de dez anos para melhorar a capacidade de gestão e ajudar as diversas instâncias do governo a entregar serviços públicos de qualidade.

A etapa de treinamento dos funcionários dos CAU/UF teve início já em março e prevê-se a implantação efetiva dos novos procedimentos a partir de 2017.

Atualizado em 30/06/2016
Da Redação

Publicação

27.06.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo