CAU/SP se reúne com Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

CAU/SP se reúne com Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência

Publicação

12.07.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

CAU/SP se reúne com Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência

ReuniaCAUSecretariaAcessibilidade
Da esquerda para direita: o arquiteto e urbanista Eduardo Auge, da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA, da Prefeitura de São Paulo); a arquiteta e urbanista Mel Gatti de Godoy Pereira, integrante do GT Acessibilidade; a coordenadora do GT, Silvana Cambiaghi; a Secretária de Estado, Linamara Rizzo Battistella; o presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza, e o Diretor Administrativo do Conselho, Luiz Fisberg.

Representantes do CAU/SP se reuniram no último dia 8/07 com a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, no edifício da Secretaria em São Paulo.

Na pauta, um futuro convênio entre o Conselho e o órgão, que tem por missão institucional garantir o acesso das pessoas com deficiência “a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade”.

O Grupo de Trabalho do CAU/SP dedicado aos temas da Acessibilidade atua no mesmo âmbito. Em seu boletim, os integrantes do GT abordam o tema do Desenho Universal — a projeção e/ou construção de produtos ou ambientes utilizáveis, na maior medida possível, por todos.

Em abril, o Conselho, a partir de uma iniciativa deste GT, promoveu o 1º Seminário de Acessibilidade e Desenho Universal em Arquitetura e Urbanismo, com a presença de especialistas da AsBEA, Secovi-SP, da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) da Prefeitura de São Paulo, além do próprio GT, ouvidos por mais de 150 profissionais de AU.

Publicado em 11/07/2016
Da Redação

Publicação

12.07.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo