Edital de Parcerias: Conselho convoca entidades para habilitação e plano de trabalho – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Edital de Parcerias: Conselho convoca entidades para habilitação e plano de trabalho

Publicação

01.11.2016

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Edital de Parcerias: Conselho convoca entidades para habilitação e plano de trabalho

Vale do Anhangabaú
Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. Imagem: Miguel Schincariol/Banco de Imagens do Governo de SP.

A lista de projetos classificados para receber apoio do CAU/SP  no âmbito do Edital de Parcerias 2016 foi publicada nesta terça, 01/11, no Diário Oficial da União.

As Organizações da Sociedade Civil responsáveis pelos projetos terão um prazo de 15 dias para apresentarem seu plano de trabalho nos termos e modelo constantes do Anexo VI do Edital, bem como os documentos para a Habilitação Final (item 40 do Edital).

Os documentos devem ser entregues pessoalmente ou pelos Correios para o seguinte endereço:

Diretoria Administrativa do CAU/SP
A/C da Equipe Técnica de Análise do Edital 20/2016

Rua Formosa, 367 – 23º andar – CEP: 01049-911 – São Paulo/SP

A apresentação do Plano de Trabalho e a Habilitação Final são as etapas necessárias para a assinatura do Termo de Fomento com o CAU/SP. Para a formalização da parceria, essa documentação passará por análise técnica e emissão de parecer jurídico.

Veja abaixo a lista das organizações convocadas, nos termos do chamamento publicado hoje no Diário Oficial:

“Ficam, desde já, convocadas para a apresentação da habilitação final e plano de trabalho, os projetos e empresas a seguir identificados:

1 – Projeto “APCA 2016 arquitetura” da entidade Associação Paulista de Críticos de Arte.

2 – Projeto “Publicação do livro Abrahão Sanovicz, arquiteto” da entidade Instituto Lina Bo e P.M.Bardi.

3 – Projeto “Arquitetura Proibida (documentário sobre a vida e obra de João Artacho Jurado) ” da entidade Fundação Cultural e Artística Gilberto Salvador.

4 – Projeto “11º Seminário Internacional NUTAL – Águas: Projetos e Tecnologias para o território sustentável” da entidade IDEA – Instituição para Desenho Avançado.

5 – Projeto “Arquitetura Empreendedora” da entidade Associação de Eng. Arquitetos e Agron.de Indaiatuba.

6 – Projeto “Primeira semana de arquitetura e urbanismo de Cajamar: vivência e integração” da entidade Associação de Eng. Arquitetos de Cajamar.

7 – Projeto “Cartilha de Inspeção Predial: Acessibilidade” da entidade IBAPE.

8 – Projeto “Faculdade de Arquitetura Mackenzie: 70 anos de atuação e relevância – Edição comemorativa dos 70 anos da faculdade de arquitetura e dos 100 anos do curso de arquitetura” da entidade Instituto Presbiteriano Mackenzie.

9 – Projeto “Oficina Favelas” da entidade Instituto Pólis.

10 – Projeto “Conhecer para pertencer: O Patrimônio cultural como caminho para uma maior percepção da história” da entidade Vivacidade.

11 – Projeto “Curso de Habitação, Acessibilidade e Mobilidade Urbana” da entidade Associação de Eng.Arquitetos e Agron.Suzano.

12 – Projeto “Forum de educação urbana: Mobilidade Urbana, ciclovia e acessibilidade” da entidade Associação de Eng.Arquitetos e Agron.de Cruzeiro.

13 – Projeto “Cartilha de Inspeção Predial: Sistemas e elementos complementares” da entidade IBAPE.

14 – Projeto “Seminário e Workshop Internacional – Morar Urbano: Habitação, políticas sociais, desenho urbano e tecnologias” da entidade Organização Educacional Barão de Mauá.

15 – Projeto “Filme: ATHIS hoje” da entidade PEABIRU.

16 – Projeto “Seminário Internacional: Onde estão as mulheres arquitetas” da entidade Associação dos Amigos do Centro Cultural São Paulo.

17 – Projeto “1º Seminário Internacional de edificações de interesse histórico” da entidade Fundabom.

O relatório de análise dos recursos e a Manifestação Jurídica CAU/SP 174/2016, bem como a listagem com os convocados para Habilitação Final e apresentação do Plano de Trabalho, estão acessíveis no site do CAU/SP em: http://transparencia.causp.gov.br/?page_id=259.

Iniciativas devem promover Arquitetura e Urbanismo

No âmbito do Edital de Parcerias, o Conselho reservou R$ 1,25 milhão para apoiar iniciativas que promovam a função social da Arquitetura e Urbanismo e a valorização do exercício profissional, desde que realizadas por entidades sem fins lucrativos e no Estado de São Paulo.

O Edital foi publicado inicialmente no dia 09/08, mas houve necessidade de republicação do instrumento, o que foi feito no dia 29 do mesmo mês.

Essa republicação levou a um rearranjo do cronograma original, e a data final para entrega dos formulários para apresentação dos projetos foi marcada para o dia 28/09.

Também houve 2 prorrogações no prazo para avaliação dos projetos, devido ao número elevado de propostas entregues (52). Dessa forma, a divulgação do resultado preliminar da seleção, inicialmente prevista para o dia 06/10, ocorreu no dia 14.

A partir da publicação no Diário Oficial dessa seleção preliminar, correu o prazo para interposição de recursos (até 21/10) e análise por parte do CAU/SP (encerrada em 31/10).

Confira a publicação do Diário Oficial da União.

Em caso de dúvidas a respeito do Edital de Parceria 20/2016, entre em contato: adm@causp.org.br

 

Publicado em 01/11/2016
Da Redação

Publicação

01.11.2016

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
22.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo