Projeto “BATE PAPO COM O CAU” quer ouvir sugestões e demandas dos profissionais – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Projeto “BATE PAPO COM O CAU” quer ouvir sugestões e demandas dos profissionais

Publicação

01.06.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Projeto “BATE PAPO COM O CAU” quer ouvir sugestões e demandas dos profissionais

Praça da Independência em Santos/SP. Imagem: Prefeitura de Santos

A partir de 08/06, Franca e Santos são as primeiras cidades a sediar o projeto “BATE PAPO COM O CAU”, um ciclo de discussão e conversa sobre as melhores práticas do exercício profissional e as oportunidades de mercado.

O projeto tem por objetivo estabelecer um canal direto entre o Conselho e os arquitetos e urbanistas, esclarecendo os profissionais atuantes sobre as suas atribuições e suas responsabilidades.

Em cada cidade, um profissional convidado vai se reunir com seus colegas para discutir temas de interesse dos participantes, entre eles, o exercício legal da profissão e oportunidades do mercado. Na cidade de Franca (dia 08), o convidado é o Ouvidor do CAU/SP, Affonso Risi; em Campinas (dia 29), o conselheiro do CAU/SP, Edson Elito; e em Santos (dia 20/07), o arquiteto e urbanista Pedro Tuma, integrante da equipe que concebeu o premiado projeto da casa da Dona Dalva, é o palestrante do dia.

Para cada uma dessas palestras, não é necessária inscrição prévia.

“Vamos atender ao público e conduzir os temas dentro das reais necessidades. Ouviremos dos profissionais suas sugestões de melhoria nos procedimentos [do CAU/SP], que impactam no dia-a-dia dos arquitetos das regiões do Estado de São Paulo”, esclarece o Diretor Técnico Adjunto, Reginaldo Peronti.

O evento conta com o apoio da Universidade de Franca (Unifran), IAB-SP – Núcleo de Franca e da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Franca (AERF).

Confira o cronograma do projeto

Franca
Dia 08 de junho de 2017, às 18h30
Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Franca (AERF)
Rua Vol. Jaime de Aguillar Barbosa, 1270
Arquiteto e urbanista convidado: Affonso Risi, Ouvidor do CAU/SP, que vai falar sobre o exercício legal da profissão e oportunidades do mercado. 
Obra: Residência Dos Padres Claretianos – Batatais – SP (Prêmio Rino Levi – IAB-SP – 1983; Prêmio Destaque – 2ª Bienal Internacional De Arquitetura De São Paulo – 1993)

 

Santos
20 de julho de 2017, às 18h30
Sede Regional do CAU/SP
Rua Alexandre Herculano, 197 – 10º pavimento – Gonzaga
Arquiteto e urbanista convidado: Pedro Tuma, que vai falar sobre o exercício legal da profissão e oportunidades do mercado. 
Obras: projeto da casa da Dona Dalva (International Building of the Year, 2016)

Para completar as ações, estarão presentes alguns membros da Comissão de Exercício Profissional (CEP) do CAU/SP, esclarecendo sobre os procedimentos e sobre condução de processos.

Publicado em 01/06/2017; Atualizado em 27/06/2017
Da Redação

Publicação

01.06.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
24.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo