Profissionais de Presidente Prudente marcam presença em Workshop de Acessibilidade – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Profissionais de Presidente Prudente marcam presença em Workshop de Acessibilidade

Publicação

08.06.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Profissionais de Presidente Prudente marcam presença em Workshop de Acessibilidade

Os arquitetos e urbanistas de Presidente Prudente e região compareceram em peso ao mais recente Workshop de Acessibilidade e Desenho Universal, no dia 06/06, promovido pelo CAU/SP e ministrado pelos integrantes do GT Acessibilidade do Conselho.

Os workshops são resultado de uma parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e já ocorreram na capital, Campinas, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Santos e Sorocaba. O convênio prevê a realização dos workshops em cada uma das dez sedes regionais do Conselho.

A atividade abrange a Lei Brasileira de Inclusão (lei Nº 13.146), normas técnicas, a aplicação do conceito de Desenho Universal em Arquitetura, estudos de caso de projetos acessíveis em residências, prédios comerciais e patrimônios tombados, bem como exercícios interativos. 

Em Presidente Prudente, o evento recebeu extensa cobertura da imprensa local. Confira abaixo a reportagem feita pela retransmissora da TV Globo na cidade.

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/videos/v/evento-mostra-a-profissionais-a-importancia-de-imoveis-com-acessibilidade/5921582/

Publicado em 08/06/2017
Da Redação

Publicação

08.06.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo