Projeto “Capacita Arquiteto e Urbanista” chega a Santos entre os dias 10 e 14/07 – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Projeto “Capacita Arquiteto e Urbanista” chega a Santos entre os dias 10 e 14/07

Publicação

30.06.2017

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Projeto “Capacita Arquiteto e Urbanista” chega a Santos entre os dias 10 e 14/07

Entre os dias 10 e 14 de julho, o CAU/SP realiza em Santos mais uma edição do evento “Capacita Arquiteto e Urbanista – Semana de Capacitação Profissional”, que oferece treinamento gratuito aos profissionais nos campos da mobilidade urbana, alvenaria cerâmica, Estruturas Metálicas, Tecnologia de Coberturas e Fechamentos, BIM (Modelagem da Informação da Construção) e pré-fabricados em concreto.

A Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira dos Fabricantes dos Tubos de Concreto (ABTC), Associação Brasileira de Concreto Estampado (Abrace), Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), Associação Brasileira dos Fabricantes de Placas de Concreto para Pisos e Revestimentos (Abrasplac), a Associação das Cerâmicas Vermelhas de Itu e região (Acervir), e os sindicatos Sinaprocim/Sinprocim (indústria de produtos de cimento), além das empresas Arias e Graphisoft, apoiam esta semana de capacitação técnica.

O “Capacita Arquiteto e Urbanista” é gratuito e prevê a emissão de certificados aos participantes.

As inscrições devem ser feitas por meio deste link: http://credencial.imasters.com.br/capacita-arquiteto-e-urbanista–santos

Durante os dias de atividades, serão coletadas no local doações para a Campanha do Agasalho 2017. 


Confira as palestras oferecidas:

10/07 – Workshop “Soluções para Cidades: Mobilidade e Permeabilidade Urbana” – 14h às 18h

Ministrado por: Ricardo Humberto Moschetti, Engenheiro Civil formado pela Universidade Mackenzie com extensão em Arquitetura pelo Centro Universitário Belas Artes e MBA pela FGV – Fundação Getúlio Vargas em Estratégia de Mercado. Gerente Regional do Estado de São Paulo da ABCP.

O Workshop tem o objetivo de apresentar a arquitetura de produtos, diretrizes de projeto e execução de passeios com sistemas à base de cimento (Placas de concreto, Pavimento Intertravado, Concreto moldado in loco, Concreto estampado, e Ladrilho hidráulico). Contextualiza a importância do passeio público diante da Política Nacional de Mobilidade Urbana e apresenta melhores práticas de aplicação. Além disso, aborda conceitos e aplicações dos pavimentos permeáveis, solução inovadora que impacta a microdrenagem urbana.

11/07 – Workshop “Alvenaria Cerâmica Estrutural” – 09h às 18h

Ministrado por: Eng. Márcia Melo, graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Viçosa/MG – Mestre em construção Civil pela UFSCAR. Já ministrou mais de 200 palestras técnicas sobre Alvenaria Estrutural nas mais renomadas instituições do país. Atuou durante 12 anos no departamento técnico de indústria produtora de blocos de alvenaria estrutural e vedação.

O curso englobará a realização de leitura e interpretação de projetos, noções sobre o sistema construtivo e a execução da alvenaria estrutural.

12/07 – Demonstração do Software ArchiCAD BIM – 14h às 16h

 Palestrante: Nayara Mármore, arquiteta, representante do ARCHICAD em São Paulo, responsável pela a Arquitetura BIM, empresa de projetos e consultoria, que aplica treinamento e faz implementação BIM em diversos escritórios.

 Palestrante: Milena Palmijiano, técnica em Edificações, formada pelo SENAI Orlando Laviero Ferraiuolo, escola técnica que capacita os alunos em BIM. 

A palestra consistirá em Introdução à tecnologia BIM, e apresentação do software BIM ARCHICAD, suas principais funcionalidades e aplicações.

13/07 – Palestra Estruturas Metálicas em Obras de Multiandares –  das 14h às 16 h

Palestrante: Cristiane Spíndola – Engenheira Civil com mestrado em Estruturas Metálicas pela UFMG. Atua no mercado de estruturas metálicas há mais de 15 anos e atualmente trabalha na Medabil no desenvolvimento do mercado de multiandares.

A palestra consiste em apresentar os elementos estruturais que compõem as obras de multiandares executadas em estruturas metálicas/mistas e comparativos para elaboração de projetos mais econômicos.

13/07 – Workshop  – Tecnologia de Coberturas e Fechamentos Metálicos – das 16h às 18h

 Palestrante: Arquiteto César Augusto Neves de Oliveira – Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Mackenzie, Técnico em Edificações pela ETE Getúlio Vargas, CBA Certificate Busnisses Administration – Ibmec/SP, MBA EXECUTIVO – Master Busnisses Administration – INSPER. Realiza consultoria especializada em Especificações de sistemas construtivos metálicos – com ênfase em coberturas. Comercialização de produtos e serviços de montagens de coberturas, atendendo construtoras de grande/médio porte, em obras de segmento industrial, comercial e petroquímico, e naval(atuação nacional). Comercialização de produtos e serviços de forros e paredes de drywall.

A palestra consiste em apresentar ao público as tecnologias existentes, bem como as novas tecnologias. Apresentando através de metodologia especifica o detalhamento correto de uma especificação técnica, de forma a assegurar a qualidade de projeto x obra executada. Tendo uma abordagem simples e com linguagem prática.

14/07 – Palestra “Pré-fabricados em concreto: Do projeto à obra pronta” – das 14h às 18h

Ministrado por: Iria Doniak – Engenheira Civil, graduada pela PUC-PR em 1988, atua no setor concreto desde 86, tendo iniciado suas atividades em Laboratório de Controle Tecnológico, posteriormente atuou em central de concreto, abrangendo gerência operacional e técnica. Atuou também na indústria cimenteira. Desde 97 é consultora da D.O. Engenharia e Projetos, cujo foco principal de atuação tem sido a construção pré- fabricada. Membro do Comitê de Revisão da NBR 9062 Projeto e Execução de Estruturas de Concreto Pré – Moldado. Diretora de Qualidade Abcic de 2004 à 2007. Atualmente é Diretora Executiva da Abcic (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto).

Serviço
Capacita Arquiteto e Urbanista – Semana de Capacitação Profissional

Dias 10 a 14 de julho de 2017
Condomínio VistaMar Premium Offices
Rua Alexandre Herculano,197 – Gonzaga
Santos/SP
Inscrições: http://credencial.imasters.com.br/capacita-arquiteto-e-urbanista

Publicado em 30/06/2017; Atualizado em 06/07/2017
Da Redação

Publicação

30.06.2017

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo