Oficina de fiscalização reúne conselhos profissionais para debater estratégias de inovação – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Oficina de fiscalização reúne conselhos profissionais para debater estratégias de inovação

Publicação

26.09.2019

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Oficina de fiscalização reúne conselhos profissionais para debater estratégias de inovação

 

 

Em uma iniciativa pioneira, o CAU/SP promoveu um encontro de dois dias com outros conselhos para debater avanços e transformações da fiscalização do exercício profissional.

Foram convidados os conselhos profissionais dos administradores (CRA-SP), dos corretores de imóveis (Creci), fisioterapeutas e da área de Terapia Ocupacional (Crefito-3ª Região), médicos (Cremesp), enfermeiros (Coren-SP), biólogos (CRBIO-SP), nutricionistas (CRN-3ª Região), psicólogos (CRP-SP) e químicos (CRQ-SP).

Os conselhos profissionais já discutem regularmente assuntos como questões jurídicas ou de ensino e formação. O ineditismo da oficina dos dias 24 e 25/09 foi debater inovação no âmbito da fiscalização, congregando experiências de vários campos profissionais.

Reunidos no salão do 29º andar do prédio que sedia o CAU/SP no centro da capital, as equipes dos conselhos profissionais discutiram temas como a informatização de procedimentos manuais de fiscalização, o auxílio de ferramentas eletrônicas em atividades externas, organização e gestão de dados entre outros.

Os participantes também responderam a uma enquete sobre os principais desafios da fiscalização do exercício profissional, os maiores entraves, e as estratégias para incorporar inovação a estas atividades.

“O contato de nossos agentes com as formas de condução e encaminhamento de processos, promovido por outros Conselhos, abre um leque de avaliação sobre nossas atividades em curso”, afirmou o coordenador da Comissão de Fiscalização, Carlos Alberto Silveira Pupo.

“Como iniciativa única, positivamente avaliada pelos representantes dos Conselhos convidados, percebemos a importância e valia dessa oficina, propondo que se torne rotineira essa ação”.

Atualizado em 02/10/2019
Da Redação

Publicação

26.09.2019

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo