Fiscalização do CAU/SP atua em desabamentos de Diadema e Mauá – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Fiscalização do CAU/SP atua em desabamentos de Diadema e Mauá

Publicação

27.08.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Fiscalização do CAU/SP atua em desabamentos de Diadema e Mauá

Um sobrado desabou no início da tarde de sábado, 22, em Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo.
Um sobrado desabou no início da tarde de sábado, 22, em Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo.

Dois desabamentos ocorridos no mês de agosto, um de uma caixa d’água e outro um sobrado, nas cidades de Diadema e Mauá, na Grande São Paulo, foram alvo de ações das equipes de fiscalização do CAU/SP recentemente.

Um imóvel de dois andares desabou no início da tarde do dia 22/08 no bairro Jardim Itapark em Mauá. Conforme notícias publicadas na imprensa local, o sobrado estava desocupado e não houve registro de feridos.

A Fiscalização do CAU/SP esteve no local no dia 24 pela manhã e realizou o registro fotográfico e a coleta de informações iniciais.

Já a estrutura de uma caixa d’água caiu no domingo, 23/08, durante uma operação de demolição realizada por uma empresa contratada pelo CDHU no bairro Serraria em Diadema, segundo notícias publicadas na imprensa. Igualmente, não houve vítimas no incidente.

A Fiscalização esteve no local na segunda-feira, dia 24/08, e realizou também o registro fotográfico e a coleta de informações iniciais. Em ambos os casos, são aguardados os resultados de laudos técnicos de perícia para verificação das causas dos acidentes e até o momento não foram identificados profissionais arquitetos e urbanistas envolvidos. O Conselho segue no aguardo dos laudos e para finalização das apurações.

Nas vistorias ‘in loco’, a equipe de fiscais do Conselho averígua a presença de responsável técnico habilitado nas atividades de projeto e execução. Caso seja identificada alguma irregularidade referente ao exercício profissional, é emitida ‘Notificação Preventiva’, que pode levar à sanções.

Durante uma operação de demolição, a estrutura de concreto de uma caixa d’água desmoronou no bairro Serraria em Diadema/SP.

Publicado em 27/08/2020
Da Redação

Publicação

27.08.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
19.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo