Comissão Eleitoral Nacional confirma data das eleições do CAU: 15 de outubro – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Comissão Eleitoral Nacional confirma data das eleições do CAU: 15 de outubro

Publicação

13.10.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Comissão Eleitoral Nacional confirma data das eleições do CAU: 15 de outubro

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN-CAU/BR) deliberou, em 11 de outubro, “ratificar a data da votação das eleições do CAU 2020 para 15 de outubro de 2020, conforme previsto no sequencial 48 do Calendário eleitoral, aprovado pela DPOBR Nº 0094-09/2019”.

É o que consta da Deliberação Nº 037/2020 – CEN-CAU/BR publicada no portal do Sistema Eleitoral. A deliberação é um posicionamento da Comissão a respeito de laudo elaborado pelo analista de segurança Waldemar Nehgme, contratado pelo CAU do Distrito Federal, em verificação ocorrida em janela de auditoria independente, em 9 de outubro. 

O posicionamento ocorreu após a CEN receber, a pedido, esclarecimentos da auditoria do processo eleitoral do CAU, The Perfect Link, e da fornecedora do sistema de votação, a empresa Scytl, sobre os questionamentos do analista. 

A deliberação afirma ainda que, por recomendação da auditoria do processo eleitoral do CAU, The Perfect Link, dada igualmente de 9 de outubro, durante todo o processo de votação, no dia 15, não será admitida a alteração de e-mail ou telefone,  seja pela confirmação positiva de dados ou outro meio, como Central de Atendimento. Ou seja, fica eliminada a possibilidade de recuperação de senhas do eleitor por terceiros,  mantendo-se a base de eleitores inalterada.

A CEN deliberou também negar a disponibilização de cópia dos documentos comprobatórios relacionados ao laudo de auditoria de código fonte do sistema de votação, bem como negar autorização para o analista de segurança acompanhar, na condição de observador, as etapas ainda a serem executadas pela empresa de auditoria independente.

Clique no link para acessar a Deliberação DPOBR Nº 0094-09/2019.

COMO VOTAR

O endereço do ambiente de votação online é votaarquiteto.com.br. Outra alternativa será acessar o ambiente de votação, no dia 15 de outubro, através de link direto na homepage do site do CAU/BR (www.caubr.gov.br). 

No dia 11 o  site de votação já está disponível para os eleitores conhecerem melhor a plataforma e simularem voto fictício. A simulação cessará na noite do dia 14. Nesta simulação não é necessário informar o CPF e a senha cadastrada no SICCAU – apenas na simulação, pois no dia 15 ambos os dados serão exigidos. 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SIMULADOR DE VOTO 

 

 Clique aqui para acessar a íntegra de tutorial sobre Como Votar nas Eleições 2020 do CAU

 

Para saber mais sobre o CAU as Eleições 2020 consulte:

01 – Site eleitoral

02– Chapas que concorrem ao CAU/BR e aos CAU/UF

03 – Colégio Eleitoral

04– Conselheiros estaduais por UF

05 – Regulamento Eleitoral

06 – Vídeo tutorial sobre as eleições

07 – Calendário Eleitoral

08 – O Papel do CAU

 

Publicado em 13/10/2020
Fonte: CAU/BR

Publicação

13.10.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo