Eleições do CAU: votaram 108.847 profissionais. Resultado AO VIVO HOJE (15h) – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Eleições do CAU: votaram 108.847 profissionais. Resultado AO VIVO HOJE (15h)

Publicação

16.10.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Eleições do CAU: votaram 108.847 profissionais. Resultado AO VIVO HOJE (15h)

Os resultados das Eleições do CAU 2020 serão divulgados pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN) na tarde desta sexta-feira, 16 de outubro, em evento presencial que ocorrerá em Brasília, com transmissão AO VIVO pelo site do CAU/BR. A previsão de início é às 15 horas, após reunião da CEN, agendada para 14 horas.

A votação, que começou às 0h00 do dia 15/10, se encerrou como previsto às 23h59 (horário de Brasília). Votaram quase 109 mil profissionais, de um total de pouco mais de 200 mil. Em São Paulo, foram registrados 33167 votantes.

Importante: o arquiteto e urbanista eleitor que não votou deverá justificar a falta à votação por meio do SICCAU até 31 de dezembro de 2020 e poderá ser realizada de forma simples e rápida, bastando acessar o SICCAU e seguir as instruções. Não serão exigidos atestados, declarações ou qualquer documento.

CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR A IMAGEM

Em seguida à divulgação pela CEN, os resultados serão publicados nos sites e redes sociais do CAU/BR e dos CAU/UF, além do próprio site eleitoral.

O evento será realizado sede do CAU/BR (Edifício General Alencastro (SEP Sul, QD 702, Asa Sul), obedecendo às normas sanitárias em vigor no DF em razão da pandemia da Covid-19. Deverá haver distanciamento entre os presentes e não serão permitidas aglomerações.

O processo de apuração começou às 0h00 de hoje (16/10), logo após o fechamento da votação às 23h59 de ontem (horário de Brasília). Ainda na madrugada desta sexta, o sistema eleitoral está sendo auditado pela empresa The Perfect Link,  em um processo que envolve backup e download do banco de dados; verificação dos elementos criptográficos que garantem que não houve modificação nas informações armazenadas no sistema eleitoral; decriptografia e contagem dos votos para garantir o sigilo e a integridade do resultado do pleito; e geração do relatório contendo a contagem dos votos. A empresa (contratada via licitação) realizou também a auditoria da plataforma previamente e em tempo real durante toda votação.

Concluído seu trabalho, a auditoria encaminhará à CEN o relatório contendo o quantitativo de votos registrados no sistema com dados totais e percentuais por UF/chapa, seguindo-se a elaboração pela Comissão do cálculo e da lista dos eleitos.  Veja mais detalhes nos gráficos abaixo. 

O sistema eleitoral na votação é uma plataforma independente dos sistemas do CAU, pertencendo à empresa Scytl Soluções de Segurança e Voto Eletrônico Ltda., também contratada pelo CAU/BR via licitação.

Confira abaixo como serão obtidos os resultados:

Fonte: CAU/BR, com informações do CAU/SP
Publicado em 16/10/2020

Publicação

16.10.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
27.03.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo