Livro feito com colaboração do CAU/SP compila legislação ambiental – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Livro feito com colaboração do CAU/SP compila legislação ambiental

Publicação

16.11.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Livro feito com colaboração do CAU/SP compila legislação ambiental

No próximo dia 30, segunda-feira, ocorre o lançamento virtual do livro “Instrumentos de Planejamento, Licenciamento e Gestão Ambiental no Estado de São Paulo – Caderno de Apoio para Profissionais”, que contou com a colaboração do CAU/SP.

Esta publicação compila a legislação aplicada e os instrumentos de planejamento, licenciamento e gestão ambiental no Estado. As políticas públicas para preservação do meio ambiente, as leis de zoneamento ambiental e de licenciamento bem como a estrutura de gestão estadual são alguns dos tópicos abordados.

O evento de lançamento terá a participação de representantes da Secretaria de Infraestrutura e Meio do Estado de SP, da CETESB e do próprio CAU/SP (veja a programação abaixo).

A primeira edição (2017) deste documento teve o auxílio do GT (Grupo de Trabalho) Meio Ambiente do CAU/SP já encerrado. Para a edição de 2019, a Comissão Temporária para Sistematização da Legislação Ambiental do CAU/SP colaborou com a revisão do material, mediante legislação vigente até 2019.

Esta parceria foi resultado de um protocolo de intenções firmado com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

Após o lançamento, este material vai estar disponível na página de Publicações do CAU/SP.

Serviço
Lançamento do livro ‘Instrumentos de Planejamento, Licenciamento e Gestão Ambiental no Estado de São Paulo – Caderno de Apoio para Profissionais’
Dia 30 de novembro de 2020
das 11h às 12h30
Transmissão online: www.youtube.com/user/ambientesp

Publicado em 16/11/2020
Da Redação

Publicação

16.11.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo