Eventos pós-pandemia: CAU/SP mantém ações de fiscalização – CAU/SP

Portal da Transparência

Notícias

Eventos pós-pandemia: CAU/SP mantém ações de fiscalização

Publicação

19.11.2020

Categorias:

Escrito por:

Redação CAU/SP

Compartilhar

Eventos pós-pandemia: CAU/SP mantém ações de fiscalização

A pandemia do novo coronavírus impactou diretamente o calendário das mostras de Arquitetura e feiras de negócios em todo o mundo, gerando um cancelamento em massa desses eventos,que também fazem parte do escopo de trabalho da equipe de fiscalização do CAU/SP.

Uma das maiores feiras do país nas áreas de Arquitetura de Interiores e Paisagismo, a Casa Cor São Paulo, é um exemplo deste trabalho. A edição que aconteceria esse ano, foi adiada para 2021, porém os idealizadores, procurando adaptação ao cenário atual, desenvolveram o projeto Janelas CASACOR.

Segundo a organização, o projeto tem o desafio de materializar a casa pós-pandemia em contêineres e vitrines presentes em diversos pontos de grandes cidades brasileiras. Mesmo com formato diferenciado, tais atividades compõem campos da Arquitetura, como projeto e execução de obra, estando dentro do escopo de fiscalização do Conselho.

Ao fiscalizar um evento, são analisadas as documentações referentes às exposições, a fim de identificar os profissionais responsáveis técnicos por cada um desses espaços, atentando para possíveis casos de exercício il

egal ou irregular da profissão.

A equipe de Fiscalização do CAU/SP já deu andamento às atividades do evento na cidade de São Paulo e, em breve, atuará também na cidade de Ribeirão Preto.

 

 

 

Publicado em 19/11/2020; atualizado em 25/11/2020.
Da Redação

Publicação

19.11.2020

Escrito por:

Redação CAU/SP

Categorias:

Compartilhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS
15.04.2024

Como participar dos editais de Fomento do CAU/SP?

capa fomentos.3

Os Editais de Fomento consolidando as parcerias entre CAU/SP e a sociedade civil.

Como contratar um arquiteto?

É recomendável contratar um profissional da Arquitetura e Urbanismo considerando três aspectos: combinando as regras; levantando as necessidades e como o arquiteto e urbanista trabalha.

Contrate um arquiteto! Conheça 12 passos que você deve saber antes de construir ou reformar.

Pular para o conteúdo